Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, novembro 25, 2005

MENTSAN



Influenciados por bandas de ska como Supertones, Five Iron Frenzy e pelo punk rock do Pax217 e Blink 182 sairam as primeiras composicoes, nascendo assim a banda Mentsan. Foi ai que, em 2001, entrou Luciano (guitarra) para dar mais peso as musicas da banda, que passou a possuir dois guitarristas. Com essa nova formacao eles apresentaram-se pela primeira vez em um festival de musicas ineditas de sua cidade no qual conquistaram os premios de melhor arranjo e melhor interprete.

Sem se prender a um so estilo, Mentsan continuou a evoluir e a conquistar cada vez mais a sua identidade.Influenciado por bandas como Rage Against the Machine e P.O.D o Rap Core e o New Metal passaram a ser a nova cara da banda.


1º Quando Foi Formada a banda?
R. A primeira formacao musical foi com Junior (Guitarra), Douglas (Batera) e Wallace (Baixo), pois estes ja tocavam juntos na igreja. Com a chegada do Gil (Vocal) em 1999. Em 2001, entrou Luciano (guitarra) para dar mais peso as musicas da banda, que passou a possuir dois guitarristas.

2º Qual é a Formação Atual
R. Atual formação : Junior (Guitarra), Douglas (Batera), Wallace (Baixo), Gil (vocal) e Diogo(guitarra)

3º Porque MENTSAN ?
R. Para passar uma mensagem de Paz e de alerta contra todo tipo de injustica com nosso povo e tudo aquilo que tem infectado a mente da galera, dai vem o nome do latim “ment sana” que significa mente sã, se transformando em MENTSAN .

4º Onde Já Tocaram e qual Foi a Repercução?
R. 1° Festival da FASG (Cidade Da Banda) obtendo boas colocações, Festival Colégio Santa Catarina obtendo 1° lugar em interprete e 1° em arranjo musical, Emissora de TV CNT Gazeta no programa da Eliane Ovalle, Abertura do Show da Banda Catedral, Show Atitude Rock grande show na cidade de São Gonçalo e atualmente tocando na radio cidade em um programa de bandas independentes " A vez do Brasil"

Nos festivais tivemos as repercursões descritas e nos outros eventos tivemos ótimas repercursões de públicos pois até formamos nosso fã clube devido a aceitação do público.

5º Quais os Projetos Novos?
R. Atualmente vencer o concurso do site www.tosembanda.com o qual permitirá ao vencedor tocar no Canecão (Grande casa de Show no RJ) e em 2006 iniciar a produçao do Video Clip da banda Mentsan


6º Quantas musicas gravadas tem a Banda ?
R. 5 MÚSICAS

7º Nos conte uma aventura da banda ?
R. Tocamos em um evento que estava programado para ser em cima de um trio elétrico chegando lá vimos que não era nada de trio e sim um caminhão de trasporte de tijolos, percebemos que era transporte de tijolos por que o efeito de "fumaça de palco " era o nosso pular na carroceria do caminhão todo sujo de barro.

8º Gostaria de Tocar em Catanduva tem como vir?
R. Sim Gostariamos. Temos meios próprios e patrocinadores de transportes.

9º Como é o Circuito de eventos em seu estado ou cidade.
R. Bem eclético musicalmente, todo final de semana tem-se locais para tocar e locais para ouvir um bom som.

10º Considerações Finais e Contato .
R. Agradecemos a todos que atualmente tem baixado as nossas músicas, todos que tem votos na banda no concurso do site www.tosembanda.com e a vcs pela essa entrevista pois nos fez sentir ARTISTAS.
Contato Mentsan : www.mentsan.com ou (21) 2606-6407, (21) 8715-8814, wallacementsan@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores