Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

terça-feira, novembro 15, 2005

OLIGARQUIA





1 – Quando foi formada a banda?
A Oligarquia foi formada no inicio dos anos noventa, quando o primeiro baixista da banda, um amigo de infância, me apresentou o Alex e então nós três montamos a banda.Levou um bom tempo até fazermos o nosso primeiro show, pois nunca pegamos aula e aprendemos na pratica mesmo, então da formação da banda até o primeiro show (que rolou em uma casa noturna do Jabaquara chamada Episódio I , em Setembro de 1.992) levou um tempo considerável.

2 – Qual a formação atual?
Hoje estamos com a mesma formação que terminou de gravar nosso segundo disco (Humanavirus) e que fez toda a Humanavirus Tour 2.003/2.004/2.005, ou seja : Panda Reis na bateria, Alex Chiovitti no vocal e guitarra, Ártour Queiroz no baixo e Guilherme Lopes na guitarra e back vocal.

3 – Porque Oligarquia?
O nome da banda veio de uma inspiração em uma aula no colégio. Sempre gostei muito de história e em uma aula dessa matéria estávamos estudando sobre o feudalismo e suas oligarquias, então esse nome me chamou atenção, comecei então a pesquisar o nome e percebi que oligarquias não era um fenômeno da Idade Média, e que tivemos oligarquias em várias fases da história mundial.então como o significado desse nome é “governo de poucas pessoas ou família- algo fechado restrito a poucas pessoas.” , achamos perfeito pra gente.

4 – Onde já tocaram e qual foi à repercussão?

Cara, a Oligarquia tem quase quinze anos de existência, temos dois discos lançados , participamos de algumas coletâneas ao redor do mundo e lançamos também um split com uma banda portuguesa na Europa!! Já somos veteranos na arte de fazer musica (risos), é natural que já tocamos pra caralho e não tenho como te precisar a quantidade de shows que já fizemos e por quais cidades passamos !!! o que posso dizer irmão, é que sempre fomos muito bem recebidos pelos headbangers do Brasil !! Pra se ter uma idéia, a nossa última turnê, que foi a Humanavirus Tour 2003/2004/2005 , começou antes do disco sair, em Setembro de 2003 e seguiu direto até Fevereiro de 2005 !!! Sempre tocamos pra caralho e sempre estamos em turnês e na estrada, é essa a nossa cara !!!

5 – Quais os projetos novos ?
Agora estamos trancados em estúdio compondo nosso terceiro cd que deve sair ano que vem e ai caímos na estrada novamente !! Antes faremos o último show do ano agora dia 17 de Dezembro em Guarulhos. Como estamos mais preocupados com o novo disco, ainda não paramos pra pensar o como faremos essa turnê, mas é bem provável que ela comece no Norte e Nordeste, vamos ver ... temos muito tempo pra resolver isso ...

6 – Quantas musicas gravadas tem a banda?
Todas as musicas que temos estão lançadas nos cds Nechropolis (2001), Humanavirus (2003) e no split Enslave by Light (2004).

7 – Nos conte uma aventura da banda?
Ai fudeu !!! (risos) temos muitas experiências engraçadas, alegres, tensas, perigosas e chatas ... porra!!! Deixa-me ver qual eu conto ... tem que ser uma que não queime o filme de ninguém e nem que nos cause problemas com a lei (risos). Teve uma vez que fomos tocar em Tupã (norte do estado de S.Paulo, cerca de 550 Km da capital), o show foi fudido, a galera super gente boa , tudo perfeito !! só que depois do show fomos pra casa de um Entrevista para o Speed Zine


6 – Quantas musicas gravadas tem a banda?
Todas as musicas que temos estão lançadas nos cds Nechropolis (2001), Humanavirus (2003) e no split Enslave by Light (2004).

7 – Nos conte uma aventura da banda?
Ai fudeu !!! (risos) temos muitas experiências engraçadas, alegres, tensas, perigosas e chatas ... porra!!! Deixa-me ver qual eu conto ... tem que ser uma que não queime o filme de ninguém e nem que nos cause problemas com a lei (risos). Teve uma vez que fomos tocar em Tupã (norte do estado de S.Paulo, cerca de 550 Km da capital), o show foi fudido, a galera super gente boa , tudo perfeito !! só que depois do show fomos pra casa de um
Claro que sim irmão !!! sempre ouvimos falar de Catanduva , me lembro de ter ouvido falar de shows por ai, mas nunca recebemos uma proposta concreta !! Caso exista a possibilidade ou algum promotor de shows estiver interessados em levar a Oligarquia pra cidade, por favor entrem em contato com a gente urgente !! estamos de pau duro pra tocar por ai irmão!! Anote nossos contatos : Telef. (11) 9602 –0412 – E-mail : pandadrums@hotmail.com ou oligarquiadeath@zipmail.com.br ou acesse nosso site : www.oligarquiadeath.com

9 – Como é o circuito de eventos em S.Paulo?
São Paulo é a terceira maior cidade do Mundo a maior capital do Brasil e da América Latina !!! aqui tem milhares de bandas, milhares de fanzines, milhares de rádios alternativas, dezenas de revistas e lugares pra tocar !! gosto da minha cidade , amo S.Paulo, não por um regionalismo idiota , mas por poder ter o privilégio de na mesma mês poder ver Morbid Angel e Slipknot (risos) !! só em S.Paulo !!! Essa cidade é sinistra ... hoje mesmo caiu um helicóptero na marginal tiete !!!! (risos) Aqui tudo pode acontecer cara , aqui todas as bandas vem tocar !!! Mas aqui é a cidade mais mascarada do País também !! tem muita gente que acha que ser paulista é melhor que ser brasileiro , que se ter uma banda em S.Paulo é a sorte grande !! apenas gosto do tom cinza do céu e dos milhares de shows de diversos estilos que rolam por aqui ! Quando me aposentar irei morar em alguma cidade litorânea do nordeste ou do Rio de Janeiro (risos) !!

10 – Considerações finais e contato.
Queria agradecer ao Fernando pela oportunidade de apresentar a Oligarquia a vocês, queria dizer que todos vocês lutem pelo fanzines impresso, não o esqueçam !!! vamos sim fazer webzines, mas vamos dar espaço , apoio e oportunidade para os fanzines impressos, que a cada dia perde espaço e leitores !!! Queria informar a todos que no ano que vem (2006), estaremos lançando nosso terceiro cd e que nos vemos na estrada , em sua cidade !!! Abraço a todos e sejam sempre vocês mesmos, nunca perca sua personalidade, e atitude !! não da mais pra mudar o mundo, hoje eu sei disso ... mas vamos ao menos parar de destruí-lo !!!!

Contatos com a Oligarquia :
Rua Artur Nunes da Silva 61
São Paulo/SP – Brasil – 3O. Mundo
Cep. 04332 – 080
www.oligarquiadeath.com
oligarquiadeath@zipmail.com.br
Shows/Contatos: (11) 9602 - 0412

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores