Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, dezembro 02, 2005

TASKA





Calcado no mais básico rock’n’roll, remetendo às mais puras fontes musicais, a banda gravou em 2001 seu mais importante álbum, aquele que iria mudar seu rumo artístico: o disco “3 Dias”. Eles resolveram ir contra todas as normas, sem pudores, e conclamar uma nova direção artística, uma direção sincera que iria ser um marco na história da banda. O TASKA fez um álbum sincero, artístico, maduro e ousado.
Em julho de 2004, o TASKA entrou em estúdio e gravou seu mais ousado trabalho, com direito a musicas orquestradas, violinos, corais, cítaras, além dos clássicos instrumentos do rock’n’roll. O novo disco se chama "Não Desligar a Máquina".



1º Quando Foi Formada a banda?
R. Eu (Leandro, vocalista e guitarrista) toco com o Miduca (baterista) desde 1996, mas com a formação atual, o TASKA tem 5 anos. Foi em 2000 que nos juntamos e começamos a gravar discos.

2º Qua é a Formação Atual
R. Leandro Parente (vocal e guitarra), Miduca (bateria), Fabricio Gonzales (baixo) e Inho (guitarra)

3º Porque TASKA?
R. Taska significa boteco, taverna, botequim, em português lusitano. Achamos que isso tem muito a ver com bandas independentes. É tocando em botecos que desenvolvemos nossa arte.

4º Onde Já Tocaram e qual Foi a Repercução?
R. Já tocamos em muitos lugares mesmo. Sampa, Florianópolis, Praia do Rosa, Ferrugem, Guarda do Embaú, Campinas, Ribeirão, Taubaté, Limeira, Piraicaba, Assis, São José do Rio Preto, Barretos, Santos, Rio de Janeiro, Criciúma, Goiânia, Uberlândia, entre outroas cidades. Já rodamos bastante.

5º Quais os Projetos Novos?
R. Acabamos de lançar "segundo CD" este ano. Mas já estamos com o material do próximo trabalho praticamente fechado. Devemos lançar o próximo álbum no final de 2006.

6º Quantas musicas gravadas tem a Banda ?
R. Com essa formação e sonoridade, já gravamos dois discos. "3 Dias" em 2002, com 12 faixas e uma bônus track que só deixamos disponível no site do Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br/artista/taska); e "Não Desligar a Máquina" em 2005 que contém 13 faixas.

7º Nos conte uma aventura da banda ?
R. Nossa maior aventura foi botarmos todo equipamento numa van da empresa do pai do Miduca, e partirmos para o sul sem nada marcado. Chegando em Floripa, alugamos uma casinha e partimos para procurar shows. Foram 20 dias muito bacanas. Íamos aos bares, fechávamos um show à tarde para tocar à noite. Acordávamos o dia seguinte, e íamos procurar shows nas cidades vizinhas. Foi muito legal mesmo. Foi durante as férias, então o sul estava lotado de argentinos. Eles piraram no nosso som. Nunca vendemos tanto CD ! Os caras acompanhavam a gente por todos os bares da Praia da Ferrugem, e cantavam as musicas do CD. Tinham decorado algumas letras em apenas 1 dia. Impressionante.

8º Gostaria de Tocar em Catanduva tem como vir?
R. Adoraríamos. Acho que daríamos um jeito de chegar aí sim.

9º Como é o Circuito de eventos em (coloque seu estado ou cidade).
R. Eu moro no Rio, o resto do pessoal mora em Sampa. O Rio tem menos opções que São Paulo, mas sempre damos um jeito de tocar em eventos específicos para bandas independentes. Este sábado tocaremos no ROCK NA AREIA. Um evento com 4 bandas que tocam gratuitamente na Praia do Recreio aqui no RJ. Semana que vem tocamos no Na Mata em São Paulo. De grão em grão...o Taska enche o papo.

10º Considerações Finais e Contato .
R. Fico muito feliz de saber que têm surgido vários canais alternativos para a divulgação de bandas independentes. Fanzines, sites, blogs, internetTV. Acho isso muito saudável para o mercado fonográfico. Essa monopolização das gravadoras e padronização da musica em massa só apodrece o intelecto das pessoas...e são esses canais alternativos que estão suprindo a curiosidade e interesse dos que procuram coisas diferentes...as vezes boas...as vezes ruins. O que importa porém, é a oportunidade.

CONTATO:
TASKA Produções
(21) 2421-3480 com.
bandataska@hotmail.com : e-mail
www.taska.com.br : site oficial.

Um comentário:

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores