Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Cabala Porto Alegre/RS.






Possui repertório basicamente de músicas próprias, apesar de fazer releituras para clássicos do rock, como Black Sabbath, Radiohead e Red Hot Chili Peppers.
A Cabala fez mais de 120 shows e apresentações ao vivo no RS, e, entre tantas, dividiu palco com Cpm 22, Fun People (Argentina) e Lagwagon (California/EUA).
Em 2001 com a música “Tramandaí”, conquistou a programação da Ipanema FM da Capital, chegando ao 2º lugar do Paradão Ipanema, e em setembro entrou para o CD “SAFRA 2001”, primeira coletânea da banda. A música continua rodando na programação de diversas rádios FM e rádios comunitárias do sul do país.
Em 2002, a Cabala foi a banda gaúcha de rock independente que mais se apresentou ao vivo no Estado, divulgando o CD single “Rei Mermão” com 4 temas. Neste ano, “Tramandaí” foi selecionada para sua 2ª coletânea de rádio: o CD promocional “Conexão RS” da Rádio Pop Rock FM, da cidade de Canoas/RS.
Em 2003, a banda participou tocando ao vivo no 3º Fórum Social Mundial, venceu a 3ª etapa do projeto Segunda Experimental do bar 8 ½ na Capital. Em março, lançou ao vivo, o EP “2003” com 6 faixas, no programa Estúdio 36 da TVCOM.
Em 2004 a banda tocou no Papoclip da TVCOM e no Radar (TVE), fez shows em Arroio do Meio, Caxias do Sul e Porto Alegre, participou de reportagem sobre música na Internet, publicada pelo jornal Zero Hora, e gravou uma matéria sobre divulgação através de fotografia, para o Teledomingo e para o Jornal Hoje, da Globo.

Em 2005 com a música “Rocha Dura”, a Cabala entrou na sua 3ª coletânea “Good Music Rock Festival - 2ª Edição”, tendo sido selecionada entre dez das 184 bandas inscritas em todo o Estado, o CD está a venda em lojas do Estado do RS. A banda ainda lançou novo website e fez show no V FSM para público de 5 mil pessoas, além de ter participado da 1ª e 7ª edição do Festival Rocha Dura, em Porto Alegre.
O mais novo lançamento é o 5º single “5ingles”, com 3 músicas inéditas, este precede ao 1º cd oficial do grupo, que deve ser lançado em 2005, com doze faixas, sendo 11 da Cabala, e Holter, de Diego Medina e Guto Bozetti, da extinta Video Hits.


1º Quando Foi Formada a banda?
R. Em julho de 1998, em Porto Alegre.

2º Qual é a Formação Atual
R. Miro Jr (voz), Nêgo Ellias (guitarra), Juliano Alemão (baixo) e Helio Cabala (bateria)

3º Porque Cabala?
R. Porque é um nome universal e tem diversos significados.

4º Onde Já Tocaram e qual Foi a Repercussão?
R. Fizemos mais de 130 shows em vinte cidades do RS, a repercussão sempre é favorável, um dos principais shows foi no 5º Fórum Social Mundial em Porto Alegre, para um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

5º Quais os Projetos Novos?
R. Em março de 2006, será lançado o CD "Alegria do Ensaio" pela Rocha Dura Discos, à partir disso, faremos o maior número de shows para divulgá-lo.

6º Quantas musicas gravadas tem a Banda ?
R. Dezoito, sendo que 13 estão no novo CD.

7º Nos conte uma aventura da banda ?
R. Em 2000, tínhamos show em Santa Maria, pegamos a estrada errada e fomos parar em Pelotas, ambas são distantes 250 km da Capital, uma para o Oeste, outra para o Sul do Estado, ou seja, percorremos 250 km extra e chegamos em cima da hora do show, mas acabou rolando legal!

8º Gostaria de Tocar em Catanduva tem como vir?
R. Sim.

9º Como é o Circuito de eventos em Porto Alegre/RS.
R. Há muita banda e não há espaço para todas poderem tocar, apesar de haverem diversos projetos independentes rolando na cidade e no estado.

10º Considerações Finais e Contato .
R. A banda Cabala agradece pelo espaço!

Contatos: Rocha Dura Produções

- F. (51) 9151 2642 (Helio)

e-mail: rochaduraproducoes@yahoo.com.br

Site: www.bandacabala.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores