Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

domingo, fevereiro 12, 2006

Mindflow



O prog rock do Mindflow nasceu em1999 com a proposta de criar músicas tecnicamente complexas mas acessíveis para todos. Ligado a todos os tipos de expressões artísticas, desde literatura até artes plásticas, a banda consegue projetar um filme a partir de sua trilha sonora.

- “Nós tentamos ativar memórias e sentimentos através do som, o que transforma a nossa música em um quadro com cores e contrastes”.

Muitas bandas clássicas inspiram Mindflow: Rush, Yes, Dream Theater, Pink Floyd, Megadeth.

A energia emanada pela banda pode ser sentida através de riffs pesados com traços de música eletrônica como na forte “Meeting her eyes”, a simplicidade e o sentimento evidentes em “Invisible Messages” e “Touch of immortality”.

”Profissionalismo e talento. No existe melhor combinação para uma banda mostrar seu “debut”. Tenho certeza que não será nenhuma surpresa o impacto que Mindflow causará quando seu álbum chegue nas mãos dos ouvintes mais exigentes. Um disco muito bem balanceado com uma excelente produção, trabalhando com perfeição técnica, musicalidade e harmonia”. - Aquiles Priester - ANGRA



Resenha:
Embora não seja o estilo que eu costumo ouvir/tocar, decidi não passar este cd do Mindflow para nenhum dos outros colaboradores do site, então é claro, vou eu mesmo resenhar este cd pois a banda merece meu reconhecimento...
A Mindflow é uma banda de “rock progressivo”, quem uma banda para tirar idéia? Claro, Dream Theater! Aqui estou resenhando “Just Two of Us... Me and Them”, um álbum repleto de qualidades. A parte gráfica nem preciso dizer muita coisa pois tem um encarte um tanto “bonito”, com cores realmente bem escolhidas, letras, foto da banda e contatos. Ao todo são 16 (isso mesmo! dezesseis músicas!!!) totalizando 1 hora, 9 minutos e 42 segundos de música “quebrada pra caramba”, sabe aquelas batidas “invertidas”, pois é, a banda tem técnica de sobra para já ter feito parte dos grandes festivais de “Prog” do exterior, para que se possa ter idéia do que estou falando, eles fizeram uma “mini-tour” na Espanha, estão com datas marcadas no Brasil e se não me engano, tem data para tocar na Coréia do Sul em agosto... Quer mais? Bem, a banda tem seu cd sendo distribuído em mais de 40 países, o mesmo foi considerado o melhor álbum de rock progressivo de todos os tempos, recebeu nota máxima no site ProgPower (www.progpower.com), 5 estrelas na Bélgica, considerado um dos melhores álbuns de Prog. de todos os tempos nos Estados Unidos (www.wisemenpromotions.com) e por aí vai. A banda é repleta de qualidades e elogios e claro que eu não poderia ser diferente, a banda é realmente muito boa. Um ponto que eu considero mais forte de que por exemplo o Dream Theather, a parte de vocais. James LaBrie que me perdoe mas, Danilo Herbert tem um vocal do tipo que eu acho que falte para o “D.T.”. Danilo tem heavy metal em sua voz, não consigo agora me aventurar e dizer com qual banda poderia ser comparado mas, com certeza, para mim, é mais agradável que o vocal de James LaBrie quando “força” a voz. A banda tem diversos experimentos e não tem como, EU não consigo fugir da comparação, a banda também possui “ótimas baladas” com vários experimentos musicais misturados. Alguma coisa eu até confesso que não gostei, como é no caso da faixa 10 aonde tem um efeito que eu achei horrível no vocal... na verdade, desnecessário! De resto, parabéns a Mindflow! Que continuem desbravando o mercado mundial e claro, esperamos que sempre levem o Brasil no peito, não esqueçam da nossa bandeira na bagagem porque aqui é “nossa casa”! Primeiro de tudo, orgulho de onde surgiu a banda!

Discografia: “Just the Two of Us... Me and Them” (2004)

Resenha por Rodrigo Sardi & Metal Attack – Metal Magazine Online
E-mail: rodrigo@metalattack.com.br
http://www.metalattack.com.br/


Respostas por Ricardo Winandy


1- O speed zine faz um ano em Fevereiro ,como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?
r : Acho muito importante como forma das bandas poderem mostrar seus trabalhos, idéias e ideais através de um meio alternativo, sem necessitar recorrer à grande mídia, tradicional, e com um alcance amplo.

2- Qual é a formação atual?
r : Bom, o Mindflow conta com cinco integrantes, todos de sua formação original. No vocal é o Danilo Herbert, na bateria, Rafael Pensado, no Teclado, Miguel Spada, Guitarras, Rodrigo Hidalgo e Ricardo Winandy no Baixo.

3- Defina o que é uma banda ?
r: Banda é uma união entre cinco mentes diferentes, cada uma disposta a compartilhar suas idéias, e elas juntas formam um indivíduo único, completo. No nosso caso, é o Mindflow.

4- Quais influencias da banda?
r: O Mindflow é influenciado por todos os estilos de arte, do cinema às artes plásticas, e até por sons e situações do cotidiano de um ser comum. Mas algumas bandas que fizeram parte de nossa vida também servem de inspiração, como o Megadeth, Pink Floyd, Black Sabbath, Rush e Yes.

5- O que é preciso para ter sucesso?
r: Sobretudo, acreditar no que faz e se expressar de forma sincera, natural, demonstrando em seu trabalho o que você realmente pensa e gosta, não se deixando levar pelos limites que nós mesmo nos colocamos.

6- Quais os projetos para 2006?
r: Estaremos lançando nosso segundo CD, que acabou de ser gravado e mixado em dezembro, masterizado em janeiro e já está pronto! Gostamos muito do resultado final, após um ano e meio de composição ficamos muito satisfeitos com a variedade e conteúdo desse trabalho. Esperamos poder mostrá-lo ao maior número de pessoas possível nesse ano.

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
r: Em agosto de 2005 fizemos uma turnê pela Coréia do Sul. Tínhamos antes disso feito versões de duas músicas de um seriado conhecido por lá, o Winter Sonata, e essas foram lançadas num box especial no país. Para os shows, preparamos uma dessas músicas em que o Danilo cantava na língua do país, apesar de não ter idéia do que estava falando. Logo após um dos shows resolvemos ir para um parque de diversões e lá estava tendo um karaokê, como uma competição mesmo em que o público votava nos cantores. O Danilo resolveu participar, e, se não bastasse a surpresa de ter um ocidental no palco, ele cantou em coreano para o espanto de todos! Acabou ganhando a competição, e um ingresso para o parque.

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pela midia ?
e como vc vê o Rock nacional?
r: O rock sempre será uma filosofia de vida, e fico feliz de ver que cada vez mais ele está recebendo apoio da mídia, ajudando a divulgar essa filosofia para todos. O rock nacional conta com muitos talentos que nem sempre são bem aproveitados, apesar de gerar frutos muito bons como o Titãs e Paralamas do Sucesso.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?
r: Nossa primeira turnê fora do Brasil foi na Espanha, em 2004, e foi muito esquisito ver que, tão longe, o pessoal conhecia nossas músicas e até cantava junto! A reação do público em geral foi muito boa em todos os shows, e eles demonstraram um interesse muito grande pela cultura de nosso país e uma curiosidade com relação ao trabalho que é desenvolvido aqui.

10- Porque Mindflow ?
r: Ainda quando éramos uma banda instrumental e adotávamos outro nome, tínhamos uma música chama “When Mind Flows” e que refletia muito bem o que ela representava, um fluxo de idéias e sentimentos. Por fim, mostrou representar também o espírito da banda e resolvemos então, com a formação completa, usar esse nome. Mindflow é o que fazemos e apareceu de forma natural para nos denominar.

11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r: Vai fundo, que vale a pena. Nada melhor do que criar algo novo, que você acredite, com pessoas que você também acredita e se esforçar para mostrar isso da melhor forma possível.

12- Reconsiderações finais?
r: LET YOUR MINDFLOW...

http://www.mindflow.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores