Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Profusão Sonora - RJ



A Profusão Sonora surgiu em 2004 no município de Belford Roxo, RJ.

Tiago Ferreira, fundador da banda, resolveu formá-la com amigos e assim tudo começou. Hoje a formação não é mais a original e ele conta com a colaboração dos seus primos Márcio e Diego, seu cunhado Tiago e seus amigos de infância Diogo e Anderson.

Com um estilo Rock, a banda tem como objetivo principal divulgar suas músicas próprias por meio de todas as vias de comunicação possíveis e sair da "casinha dos fundos" da Areia Branca.


As letras e músicas são de Tiago, Tico, Márcio e Roberta.
O primeiro cd demo da banda começou a ser gravado em julho de 2005 com a supervisão do experiente músico e proprietário do estúdio Daniel Rangel.
A banda segue dia-a-dia com recursos dos próprios integrantes e ainda não conta com nenhum tipo de patrocínio



1- O speed zine faz um ano em Fevereiro, como vê este tipo de midia ganhando cada vez mais espaço?
Achamos muito importante, a mídia é capaz de fazer uma banda estourar em um dia, mais não é todo mundo que tem acesso, isso até hoje. O quadro está mudando e as bandas estão começando a ter o poder de divulgação nas próprias mãos, por isso o cenário independente está ficando com um nível tão elevado.

2- Qual é a formação atual?
Diego ( Guitarra ), Tiago ( Guitarra ), Anderson ( Teclado ), Tico ( Baixo ), Diogo ( Bateria ), Márcio ( Vocal )

3- Defina o que é uma banda?
É um projeto de pessoas que amam o que fazem antes de mais nada, é querem apenas mostrar o seu trabalho com honestidade e simplicidade.

4- Quais influencias da banda?
A banda é composta por pessoas com criação musical muito diferenciada, então temos de tudo, exceto Funk e Pagode. Mas nada impede destes estilos serem aproveitados um dia.

5- O que é preciso para ter sucesso?
Criatividade, competência, dedicação, gostar do que está fazendo e um pouco de sorte ajuda, o famoso "Estar no lugar certo na hora certa e tocando para a pessoa certa".

6- Quais os projetos para 2006?
Manter uma agenda regular durante o ano, tocando em todos os eventos independentes do cenário carioca e gravar uma Demo de boa qualidade.

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
Normalmente nossas aventuras são no retorno dos show e sempre com o mesmo cenários : "Carro cheio de equipamentos e chuva torrencial"

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida ou esta manipulado pele midia ? e como vc vê o Rock nacional?
Sim, achamos que rock é uma filosofia de vida. A questão da mídia é complicada pensamos que a mídia usa o ator mais o ator também usa a mídia, entendemos que um depende muito do outro, o ator tem que ter bom censo, pois para a mídia o que vale é a grana.

Enxergamos o cenário do rock nacional bem miscigenado, o cenário está em alta com o público crescendo, mais a qualidade está caindo, muitas bandas se copiando e com pouca capacidade de se recriar, ai acaba abrindo espaço para as bandas antigas subirem e na nossa opinião é o está mantendo a qualidade do cenário, então temos bandas com grande poder comercial e as antigas com um trabalho sólido de longa data, e temos também as bandas independentes que estão bem dividas, umas seguindo o rastro da mídia e se espelhado nas bandas de 15 minutos de fama, e outras tentando se solidificar no mercado com um som mais honesto.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
Como famos antes, estamos buscando espaços no eventos voltados para bandas "alternativas", Em 2006 tocamos no Entropia convida, duas vezes, e no Festival Rolando Bandas na Estrada e nosso próximo show é dia 10 de Março. Nossas Músicas Foram Executadas algumas vezes no Programa Espaço livre da Rádio Tribuna também.

A recepção do público foi muito boa, e para nós isso contou muito, uma vez que a platéia era formada em boa parte por outros músicos, logo nosso som agrada até os mais exigentes.

10- Porque Profusão Sonora?
Porque quer dizer superabundância de sons, como temos muitas influências dentro da banda, o nome caiu muito bem...


11- Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
O que temos a Dizer é: Façam por que realmente gostam de fazer e não para entrar na moda, façam músicas próprias pois é nelas que você vai se sentir músico de verdade e não tenha medo de mostra as suas músicas para o público.

Uma frase para quem está começando: "Honestidade, sinceridade e paixão são a base. O sucesso é mera conseqüência"

12- Reconsiderações finais?
Respeitar para ser respeitado, este é o lema. De nada vale ser um excelente músico se você não respeita os outros.

Somente a união das bandas vai fazer crescer o movimento Rock no Brasil outra vez. Não temos que nos degladiar para ver qual é a melhor ou pior banda, temos que nos unir e mostrar para o mundo tudo aquilo que temos a dizer.

Saiba mais sobre a banda em:

Profusão Sonora
www.profusaosonora.com
www.bandasdegaragem.com.br/profusaosonora
www.fotolog.com/profusaosonora
www.tramavirtual.com.br/profusao_sonora
e Procure por profusão Sonora nas comunidades do Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores