Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

domingo, abril 09, 2006

Profusão Sonora





Profusão Sonora surgiu em 2004 no município de Belford Roxo, RJ.

Tiago Ferreira, fundador da banda, resolveu formá-la com amigos e assim tudo começou.

Hoje a formação não é mais a original e ele conta com a colaboração dos seus primos Márcio e Diego, seu cunhado Tiago e seus amigos de infância Diogo e Anderson.

Com um estilo Rock, a banda tem como objetivo principal divulgar suas músicas próprias por meio de todas as vias de comunicação possíveis e sair da “casinha dos fundos” da Areia Branca.

As letras e músicas são de Tiago, Tico, Márcio e Roberta.

O primeiro cd demo da banda começou a ser gravado em julho de 2005 com a supervisão do experiente músico e proprietário do estúdio Daniel Rangel.

A banda segue dia-a-dia com recursos dos próprios integrantes e ainda não conta com nenhum tipo de patrocínio.





1- O speed zine faz um ano em Fevereiro, como vê este tipo de midia ganhando cada vez mais espaço?
Achamos muito importante, a mídia é capaz de fazer uma banda estourar em um dia, mais não é todo mundo que tem acesso, isso até hoje. O quadro está mudando e as bandas estão começando a ter o poder de divulgação nas próprias mãos, por isso o cenário independente está ficando com um nível tão elevado.

2- Qual é a formação atual?
Diego ( Guitarra ), Tiago ( Guitarra ), Anderson ( Teclado ), Tico ( Baixo ), Diogo ( Bateria ), Márcio ( Vocal )

3- Defina o que é uma banda?
É um projeto de pessoas que amam o que fazem antes de mais nada, é querem apenas mostrar o seu trabalho com honestidade e simplicidade.

4- Quais influencias da banda?
A banda é composta por pessoas com criação musical muito diferenciada, então temos de tudo, exceto Funk e Pagode. Mas nada impede destes estilos serem aproveitados um dia.

5- O que é preciso para ter sucesso?
Criatividade, competência, dedicação, gostar do que está fazendo e um pouco de sorte ajuda, o famoso "Estar no lugar certo na hora certa e tocando para a pessoa certa".

6- Quais os projetos para 2006?
Manter uma agenda regular durante o ano, tocando em todos os eventos independentes do cenário carioca e gravar uma Demo de boa qualidade.

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
Normalmente nossas aventuras são no retorno dos show e sempre com o mesmo cenários : "Carro cheio de equipamentos e chuva torrencial"

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida ou esta manipulado pele midia ? e como vc vê o Rock nacional?
Sim, achamos que rock é uma filosofia de vida. A questão da mídia é complicada pensamos que a mídia usa o ator mais o ator também usa a mídia, entendemos que um depende muito do outro, o ator tem que ter bom censo, pois para a mídia o que vale é a grana.

Enxergamos o cenário do rock nacional bem miscigenado, o cenário está em alta com o público crescendo, mais a qualidade está caindo, muitas bandas se copiando e com pouca capacidade de se recriar, ai acaba abrindo espaço para as bandas antigas subirem e na nossa opinião é o está mantendo a qualidade do cenário, então temos bandas com grande poder comercial e as antigas com um trabalho sólido de longa data, e temos também as bandas independentes que estão bem dividas, umas seguindo o rastro da mídia e se espelhado nas bandas de 15 minutos de fama, e outras tentando se solidificar no mercado com um som mais honesto.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
Como famos antes, estamos buscando espaços no eventos voltados para bandas "alternativas", Em 2006 tocamos no Entropia convida, duas vezes, e no Festival Rolando Bandas na Estrada e nosso próximo show é dia 10 de Março. Nossas Músicas Foram Executadas algumas vezes no Programa Espaço livre da Rádio Tribuna também.

A recepção do público foi muito boa, e para nós isso contou muito, uma vez que a platéia era formada em boa parte por outros músicos, logo nosso som agrada até os mais exigentes.

10- Porque Profusão Sonora?
Porque quer dizer superabundância de sons, como temos muitas influências dentro da banda, o nome caiu muito bem...


11- Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
O que temos a Dizer é: Façam por que realmente gostam de fazer e não para entrar na moda, façam músicas próprias pois é nelas que você vai se sentir músico de verdade e não tenha medo de mostra as suas músicas para o público.

Uma frase para quem está começando: "Honestidade, sinceridade e paixão são a base. O sucesso é mera conseqüência"

12- Reconsiderações finais?
Respeitar para ser respeitado, este é o lema. De nada vale ser um excelente músico se você não respeita os outros.

Somente a união das bandas vai fazer crescer o movimento Rock no Brasil outra vez. Não temos que nos degladiar para ver qual é a melhor ou pior banda, temos que nos unir e mostrar para o mundo tudo aquilo que temos a dizer.

Saiba mais sobre a banda em:

Profusão Sonora
www.profusaosonora.com
www.bandasdegaragem.com.br/profusaosonora
www.fotolog.com/profusaosonora
www.tramavirtual.com.br/profusao_sonora


comunidade no Orkut

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1281111

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores