Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quarta-feira, junho 28, 2006

Ligante Anfetamínico - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul



A banda se formou, oficialmente, no ano de 2000, frente a uma cena decadente do Rock. Apenas para situar o leitor, a maioria das rádios no Brasil estavam, como de fato ainda hoje estão, dedicando maiores esforços na chamada música "popular", ou, como muitos gostavam, e ainda gostam de dizer, "a verdadeira música brasileira". Não vamos adentrar em pendengas histórico-musicais e, sim, voltarmos ao que intereça. Frente a um cenário desfavorável a banda optou por dar preferência as suas composições banindo, assim, o mal necessário da época: o Cover. Não que o cover em si seja um mal, mas a falta da produção artística e a comodidade que ele traz consigo são, de uma forma geral, os verdadeiros males.

1- O speed zine fez um ano em Fevereiro, como vê este tipo de mídia ganhando cada vez mais espaço?

r : A mídia alternativa tem se tornado, dia após dia, a voz do novo! E é, normalmente, através dela que vemos o arejamento do rock, as novas tendências surgindo. Para entusiastas do assunto, um blog tem muito mais informações interessantes do que as páginas da Revista da MTV, não que um dia eu não queria estar nela, mas quando estiver provavelmente terei sido engolido, aceito, e processado pelo sistema capitalista, e pela sociedade de consumo, ou seja, terei virado um produto.A mídia alternativa tem seu valor, e ele é alto! Acredito piamente que a internet pode formar cabeças pensantes capazes de mudar o futuro, e a única forma de faze-lo e colocando nossas vozes em locais que possam ser ouvidos.Essa é a função dos blogs, fotologs, zines, e por ai vai, mostrar ao mundo que uma pequena parcela da população possui capacidade de discernimento suficiente para fazer suas próprias escolhas.

2- Qual é a formação atual?

r : Esqueleto – Vocal / Pubby Star – Guitarra / Punkboy – Baixo / Luciano Paim – Bateria.

3- Defina o que é uma banda ?

r: Um grupo de pessoas que juntas correm atrás de um ideal, apaixonados pela música antes de mais nada, e que juntos formam um laço de amizade, que, em poucos casos, dura para uma vida inteira.4- Quais influencias da banda? r: Replicantes, Sangue Sujo, Wander Wildner, Cascavelletes.5- O que é preciso para ter sucesso?r: Perseverança, paciência, humildade, amar o que se faz, fazer bem o que se ama, ter um pouco de fé, e dar tempo ao tempo, não esquecendo a produção constante de trabalho autoral.

4- Quais influencias da banda?

r: Replicantes, Sangue Sujo, Wander Wildner, Cascavelletes.

5- O que é preciso para ter sucesso?

r: Perseverança, paciência, humildade, amar o que se faz, fazer bem o que se ama, ter um pouco de fé, e dar tempo ao tempo, não esquecendo a produção constante de trabalho autoral.

6- Quais os projetos para 2006?

r: A Ligante em 2006 lança seu primeiro cd oficial, com tiragem, contanto com participações de Cocaine Blues Men (ex-cascavelletes), Wander Wildner e Gilney Bertussi (ícone da música tradicionalista gaúcha), provavelmente o terceiro e quartos clipes da banda, pelo menos o início de seus roteiros e a faze de pré-produção, bem como, levar o novo cd ao máximo de locais possíveis para sua divulgação.

7- Nos conte uma aventura da banda?

r: Em seis anos de banda é difícil escolher uma em particular, sem acabar caindo nos velhos clichês de tocar em lugar sem ganhar, não chegar, estragar vã no meio do caminho, mas com certeza, a maior aventura até agora foi ter gravado ao lado de Wander Wildner, não pela idolatria, mas sim pelo aprendizado.

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida ou esta manipulado pele mídia como você vê o Rock nacional?r: Vejo o rock nacional subdividido em duas grandes vertentes atualmente, uma, lógico, que a grande mídia traz ao conhecimento das massas, não vejo muito problema nisso, uma vez que é necessário que o mercado funcione, outra, especializada, com bandas de profundamente especializadas no que fazem, com conhecimento de causa, e que, não conseguem chegar aos grandes meios de comunicação, por questão de restrições mercadológicas, uma vez que, banda boas vendem pouco, por uma infelicidade do destino, e banda não tão boas vendem bem mais.No entanto, falar em manipulação de cena pela grande mídia é complicada, porque não existe uma cena forte e atuante no Brasil, o que existe, de fato, são algumas “vacas sagradas” em alguns estados que ficam se revezando em grandes festivais dando a impressão de que o rock se restringe a somente aquilo que está sendo apresentado, levando em consideração que cada cidade deste pais, provavelmente possua uma banda de rock ou vertente, boa, e que tem uma fama local, sou obrigado a concordar com o Raul (apesar de não gostar) muita estrela para pouca constelação, a mídia apenas acaba selecionando o que lhe trará mais lucros, e por fim, deixando sem ser conhecida verdadeiras pérolas do incansável cancioneiro brasileiro.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do publico?

r: Bar Revival, Garagem Hermética, Opinião... A Ligante sempre teve uma boa aceitação por onde passou, nesse ponto nunca tivemos nada do que reclamar.

10- Porque Ligante Anfetamínico?

r: Pergunta complicado, prefiro passar!

11- Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

r: O rock é um estilo forjado entre erros e acertos, idas e vindas, modas e tendências, mas sempre, e para todo sempre, feito com o coração! Se você não ama o que faz, fique em casa!

12- Considerações finais:

r: Vamos lá, você leu até aqui, se gostou ou não, não faço a menor idéia, mas tudo que respondi tentei ser o mais sincero possível, e sei que as vezes a sinceridade é uma anti-qualidade, no entanto, mesmo assim, entra no nosso site www.liganteanfetaminico.com baixa as mp3, vídeos, seja nosso amigo no orkut, e vamos todos juntos trabalhar por uma cena verdadeiramente democrática dentro dos padrões de uma sociedade livre.

Contatos:

Site: www.liganteanfetaminico.com

OrkutComunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=243125

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores