Friday, August 25, 2006

Marco Prates



Um aspirante a qualquer coisa...um eterno apaixonado, alguém que acredita no amor e em finais felizes...Alguém que muitas vezes já desanimou com os obstáculos da vidaAlguém que caiu muitas vezes e aprendeu a se reerguer com mais vontade e experiênciaAlguém que ainda hoje se pega cometendo errosMas que sempre aprende com eles \o/Alguém que não entende muitas coisas que acontecemE que as vezes nem procura entender tambémAlguém que acha que não devemos nunca desistir de nossos sonhos por mais estapafúrdios que eles pareçam, que nunca devemos desistir de nossos sentimentos por mais impossíveis que eles sejam ou aparentem, que nem sempre somos os errados quando algo não dá certo, que tudo no mundo deve ser recíproco...apesar de achar que se deva amar incondicionalmente...Enfim, alguém confuso e complicado muitas das vezes...mas de certa forma simples para quem consegue entender...E de um temperamento dificil...mas de fácil convivência depois de algum tempo...





Quando começou a tocar baixo?
R: aos 16

Quais tecnicas mais gosta?
R: slap

Quem foi seu professor?
R: nunca tive um "professor", mas aprendi mto
com Lucas "Magrão", musico aqui de porto

Uma dica para quem toca baixo?
R: estudar sempre

Que aparelhagem tem?
R: baixos cort

O que esta ouvindo de bandas antigas e de bandas novas?
R: Aerosmith e RHCPabraços



página web:

http://www.ametropole.com



...

Sunday, August 20, 2006

Nomine




Banda de Heavy Metal Melodico, formada no começo de julho. Com duas covers disponíveis para download no Pure Volume.



SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas, como vê este tipo de midia ?
r : Achamos interessante a abertura de espaço que está sendo oferecido aqui às bandas.

SZ:Qual é a formação atual?
r : Amilton (Mirto): VocaisMurilo: GuitarraBrunno: BaixoTiago: Bateria

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: É um conjunto de pessoas que tentam agradar o público por meio de seu som.SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?R: Com investimento próprio.

SZ:Quais as influencias ?
r: Heavy, Hard&Rock, Metal Melódico e Powermetal.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Atitude e assima de tudo personalidade

SZ: Quais os projetos para 2006?
r: Fazer shows e concluir nossa demo.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r: Os dois. O rock nacional é visto de maneira inadequada, pois 90% das bandas de hoje em dia são bandas comerciais.

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: O pessoal gostou do nosso show.

SZ: Porque Nomine?
r: Porque Nomine é Nome em Latim.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?
r: Big Master Show of Hell At Novais.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Boa Sorte.

SZ:Considerações final?
r: É isso aí pessoal. Estamos disponíveis para shows, eventos e tudo mais.
Entre em contato pelo email
nomine.band@gmail.com

.Link no Purevolume:
www.purevolume.com/nomine

Site www.nomine.cjb.netObrigado!


comunidade

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17655759



...

Friday, August 18, 2006

HEYK




A banda foi formada no fim de 2005 no Rio de Janeiro. Tudo começou com uma troca de e-mail, os integrantes mostraram uma boa quimica e depois de alguns ensaios, logo foram surgindo composições novas e as antigas foram sendo reestruturadas. O que resultou na gravação da primeira demo que contém 4 músicas sendo uma sintese das influências dos integrantes! A banda não costuma definir a música por rótulos, mas como é inevitável, dizemos que fazemos rock, claro que várias vertentes são assimiladas, como o pop/rock e o rock oitentista, isso dá a liberdade que a banda precisa para compor, hora acordes pscodélicos , hora guitarras rasgadas e regadas ao bom e velho ROCK sem frescuras! HEYK está seguindo a passos largos, lançando o site oficial , preparando materiaL de divulgação, fechando contatos com rádios , jornais e casas de shows locais. Levando sua música ao maior número de pessoas possível.

O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?
r : Todo tipo de iniciativa pra abrir espaço para novas bandas e para renovação da música é sempre visto com bons olhos pelos artistas!!

SZ:Qual é a formação atual?
r : Walter Porto - VozWilson Nobre - GuitarraJason Nobre - BaixoLuis Henrique - GuitarraLuis Ângelo - Bateria

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: A sempre definimos a música como arte, mas uma banda é como uma empresa, onde tem que ter gestão, estratégia de marketing, dedicação de todos os envolvidos, e muito amor pelo que faz

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: O sustento da banda ainda se dá com trabalhos fora da música!

SZ:Quais as influencias ?
r: As influências são diversas, vai do pop ao alternativo

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Atitude, Bom censo, determinação e consciÊncia que sucesso é consequência de um trabalho bem feito!

SZ: Quais os projetos para 2006?
r: Entrar em studio pra fechar um cd com 12 músicas, continuar trabalhando na divulgação da banda e fechar novos contatos

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r:Sempre vai existir um pouco dos dois! é só olhar e ver um cara com 30 anos dizer que foi influênciado por cpm22 e vc verá que ele tá na onda da midia! vc vÊ uma banda fazendo sucesso e umas 30 copiando o som! o entanto tem bandas fieis as suas raizes e que levam som com honestidade

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: Tem sido muito boa até o momento! claro sempre existem os radicais, que só curtem esse ou aquele estilo! mas no geral a coisa tem sido boa

SZ: Porque HEYK ?
r: O nome foi uma alteração na grafia de RAKE, que significa (devasso,libertino) fomos moldando até chegar em HEYK

SZ: Nos conte uma aventura da banda?

r: Nessa última apresentação que fizemos em angra, foi dureza nosso carro era bi-combustível, e a gasolina parou de funcionar o gás não era suficiente para voltar nem para chegar em Angra! demos a sorte de ter muitas ladeiras, quando chegava la em cima desligavamos o carro e descia com ele desligado, tudo apagado e quase sem freio, até quie conseguimos chegar na entrada de Angra e paramos na oficina, perdemos a passagem de som, mas correu tudo bom no final fizemos uma boa apresentação.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Não faça por dinheiro, por que vc só gasta! não faça pela fama! ela é descartável

SZ:Considerações final?
r:queria deixar
aqui os contatos da banda
www.bandaheyk.com

http://paginas.terra.com.br/arte/heyk

comunidade :
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9864000

E também parabenizar a iniciativa de divulgar novos talentos! abraço à todos



...

Sunday, August 13, 2006

Fernanda Simionato



música: as que fazem bem ao meu ouvido, vibram meu corpo e tocam meu coração!


SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?
r : Interessante

SZ:Qual é a formação atual?
r : Fernanda(vocal)Fábio(teclado, guita e back)Biano(batera)Giba(baixo)Gule(guitarra, violão, back)

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: Um casamento sem sexo. Tem que haver dedicação, tem que ceder muitas vezes, tem que haver conversa, brigas, bagunça, amizade, companheirismo e muito respeito acima de tudo.


SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R:Com muito trabalho e coragem, pois na vida nada é fácil!

SZ:Quais as influencias ?
r:Somos bem diferentes e temos influencias diferentes. Gostamos de músicas de qualidade, não importa qual seja o estilo, tem que ser boa!

r: SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Não sei há regra pra isso, acredito que o trabalho e a dedicação, misturados com uma “pitada” de sorte pode ser a receita!


SZ: Quais os projetos para 2006?
r:Gravar um vídeo clip da música “Liberdade” e tocar em todas as rádios do país

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r:O rock é um estilo musical que está inserido no cérebro de cada um de nós.Não creio que a mídia seja capaz de manipular o rock, temos é que saber que o rock é um modo de expressão e que cada um pode fazê-lo a sua maneira, como se faz um bolo: alguns acertam em cheio a receita e o bolo cresce, outros “falham” e fazem com que ele murche. Tem gente que gosta do bolo fofo e macio, outros se contentam com o bolo solado e murcho, temos sim é que ouvir e escolher o que NÓS preferimos, só!

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r:Alguns nos vêem como um belo bolo, outros não!

SZ: Porque Fernanda Simionato ?
r:Comecei uma carreira solo, com meu próprio nome, o qual eu assinava minhas telas, então montamos uma banda e nome ficou!

SZ: Nos conte uma aventura da banda?
r:Tocamos pra 11 pessoas num bar em São Paulo, os garçons adoraram!hahahaa!

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r:Cai fora enquanto é tempo!hahahaO lance é o seguinte, se vc acha que é capaz e tem garra pra fazer acontecer, siga em frente, pois mesmo que demore, vc chega lá!Se vc tem medo da subida, se sente ainda despreparado e incapaz de alcançar o topo, tente! Jamais desista antes de tentar.

SZ:Considerações final?
r: Eu agradeço, em nome de toda banda, o convite do Speed Zine pra participar dessa entrevista e deixo nosso site pra quem quiser conhecer:

www.fernandasimionato.com.br

ValeuBjos a todos

Fernanda Simionato



...

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...