Friday, September 29, 2006

EXTINTO ALFA


Banda formada em Maio de 2006 com o simples intuito de fazer um Rock que agrade às diferentes classes. Tendo como influências desde o Punk, como Ramones,o hardcore,até ao new Metal, como System of a Down.


SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de mídia ?
r : com enorme satisfação pois é uma janela pra q a musica alternativa se desenvolva e ganhe uma visibilidade maior e mais justa e também um incentivo para q as bandas sintam-se mais prestigiadas e tenham vontade de se manter num mercado q é muito difícil e disputado

SZ:Qual é a formação atual?
r : Gabriel leal(vocal)Leandro leal(guitarra)Lucas Santana(baixo)Marquinho batera(bateria)Vitor alcântara(guitarra)

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: no nosso caso é a união q demonstra através da musica a felicidade de se fazer oq se gosta com seus amigos

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?R: alem da ajuda de nossas famílias a banda tem um estúdio onde agente faz uma grana e tb alguns shows .

SZ:Quais as influencias ?
r: bem isso é bastante complicado ,porque temos um baixista q é punk,um batera q alem de ritmos populares curte hardcore e jazz,vocal q bom em bandas curte system of a down ,angra, creed e raul seixas,um guitarra q curte los hermanos e o outro q curte alem de hardcore ,reggae então acho q temos divergências musicais q se unem e forma um som muito pessoal .

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: talento,vontade,humildade e as vezes sorteSZ: Quais os projetos para 2006?r: pretendemos participar de um festival aqui de salvador no final do ano alem de alguns shows em colégios e palcos q vão rolar ate o fim do ano

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r: o rock esta totalmente manipulado pela midia! aliás o que temos hoje em dia na nossa opinião ñ merece ser chamado de rock pq estamos vendo bandas q alem de seguirem a moda perdem sua identidade para poder ganhar e se manter no sucesso e o que achamos é q a situação pode melhorar com insentivos como esse do speed zine ao rock alternativo .mais o que temos agora são bandas como com todo respeito charlie Brown jr q perdeu sua identidade e faz de tudo para se manter na mídia

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: o publico vem respondendo positivamente

SZ: Porque EXTINTO ALFA?
r: bom inicialmente ninguém sabia ,o batera apareceu com esse nome e como precisávamos para um show pusemos mais depois parando para entender percebemos q faz sentido pq pra nós o estado de alfa digamos é um estado de tranqüilidade e harmonia com o mundo e com sigo mesmo e isso vem sendo extinto com tantas guerras e tanta bagunça no Brasil e no mundo



SZ: Nos conte uma aventura da banda?r: bom certa vez nus vimos numa incógnita tínhamos uma festa e um ensaio inadiáveise resolvemos ir pra festa e depois ensaiar e fomos, chegando lá tava todo mundo bebendo todo tipo de bebida ,mais nós maneiramos ai lá pro meio da festa o batera falou “vamos ensaiar”,ai eu e o baixista fomos arrumar tudo e depois de uns 25 minutos fomos procurar o batera e quando vimos ele tava no meio da roda virando um copo de cachaça, ai chegou pra nos e disse q num ia mais ensaiar ñ mais depois disse q ia, ate então ñ tínhamos percebido o quão bêbado ele estava ai chegando no estúdio ele urinou no meio da rua na frente de uma senhora e lá na hora de ensaiar ele jogava baqueta pra cima e quase derrubou a bateria sem falar q lá na casa tem uns cães e ele sem nem saber se estavam presos foi saindo e acabou voltando pra festa e num teve ensaio mais foi muito comedia esse dia ate pq o batera tem uma cara de sério e foi a primeira vez q vimos ele naquele estado.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: só temos a dizer q junte uns amigos e vão se divertir muitas vezes ns da extinto alfa passamos mais tempo conversando e dando risada do que ensaiando sabe o mais importante eé você fazer o que gosta com quem valha a pena , tenha prazer em fazer a musica e não no que ela pode lhe proporcionar

SZ:Considerações final?
r:olha gostaríamos de agradecer ao speed zine por proporcionar esse espaço ñ só pra a nossa como pra muitas bandas ai q precisam e muito desse tipo de projeção e dizer q nos somos jovens da Bahia q temos muito a dizer e vamos fazer valer nossa opinião podem aguardar


Contato

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16610391814673781023

http://www.flogao.com.br/extintoalfa

http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=4084

http://extintoalfa.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/


...

Thursday, September 28, 2006

PUNKtober FestPUNKtober Fest




PunkRock & Cerveja!
Onde: CervejAzul Music Club - Praça Ciro Pontes, 26 - Mooca -
(próximo à Universidade São Judas e estação Bresser do Metrô)

São Paulo - SP
Quando: 08/10 - 18h
Antecipado: $3
Porta: $5

BANDAS:

88não!
P.P.A.
Sex Shop Night Club
Mantra
YaadFox
HoundCool Way To Be

Info: www.cervejazul.com.br

Flyer - http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=4115254435484987069&pid=3


...

Friday, September 22, 2006

IV BOQUEIRÃO ROCK METAL FEST



Com as bandas

ARAPUCA – cover de Raul Seixas de Salvador

CREMATORIUM – old school Death Metal de Petrolinas/PE

SCARLET PEACE – Doom Metal de Aracaju/

SECOGUMELOS DE AVALON – Rock n’ Roll de Aracaju/

SEULTIMO GRITO – Hard Core/ Punk de Simões Filho/

BaDARK VISIONS – Hard Core Metal de Tobias barreto/

SEPEYOTE – Punk Rock 70’s de Tobias Barreto/

SETHE CREST – Grunge de Tobias barreto/

SECANGAÇO URBANO – Maraca Rock de Simoes Filho/

BATH’EXCENTRICOS – Banda Tributo ao Legião Urbana de Cícero Dantas/BA

Venha curtir mais de dez horas de muito Rock N’ Roll!!!!

DIA 08 DE OUTUBRO/2006 (DOMINGO)
NO GINASIO DE ESPORTE DE CICERO DANTAS
BAAPARTIR DAS 4 HORAS DA TARDEINGRESSOS
JÁ DISPONIVEL

APARTIR DO DIA 20/09

: R$ 8,00

CAMISAS TAMBEM A
VENDA EM BREVE
INFORMAÇÕES:
(79) 81170018 -

ADAUTO DANTAS


FOTOS:
www.flogao.com.br/odicelaf

COMUNIDADE:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7207694)

Sunday, September 17, 2006

HECATOMBE



Durante aproximadamente uma década, o Hecatombe buscou consolidar seu estilo próprio, unindo as mais variadas influências de seus integrantes, trabalhando e aprimorando a produção de suas composições, sempre na busca da perfeição e de seu diferencial.A partir do desenvolvimento da banda, um ritmo constante de composições vêm sendo mantido, resultando nas gravações de três cds-demo: Nightmares (2001), Demo 2002 (2002), ambas com um excelente respaldo da crítica especilizada e dos fãs da banda, e a novíssima Hate 'n Rage (2006).Hate 'n Rage teve uma atenção especial da banda. Seu desenvolvimento teve início imediatamente após o término da gravação da Demo 2002. Durante todo esse tempo, muitas músicas foram e vêm sendo compostas. O que temos em Hate 'n Rage são as obras que contém a proposta e a unidade almejada para este projeto. Toda a produção, desde encarte, gravação e divulgação foi cuidadosamente planejada e estudada pela banda.No quesito "live", a banda também prima pela máxima qualidade e profissionalismo, focando seu repertório basicamente na apresentação do trabalho próprio.

SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?

r : Nada menos do que excelente. É um meio muito interessante de se ver como as bandas pensam e encaram seus projetos. Em uma entrevista tu pode conhecer muito e até gostar ou não de uma banda. Execelente iniciativa.

SZ:Qual é a formação atual?

r : A formação atual fica com Wood no baixo, Alan Troian na bateria, Moelevil na guitarra, Mark Nicolau no vocal e Mauro Caldart tambêm na guitarra, com duas guitarras as nossas músicas se tornam mas trabalhadas, arranjos mais detalhados, e o principal, o peso que a música ganha.

SZ:Defina o que é uma banda ?

r: Banda, para nós do HECATOMBE, antes de tudo é a nossa amizade, uma familia que se construiu durante esse trabalho que estamos fazendo, é o lugar onde a gente esquece do resto dos problemas, e se dedica por uma única causa.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?

R: Todos que estão no underground como o HECATOMBE, sabem muito bem, que está ficando cada vez mais difícil se manter nese ramo, não só nesse mas na questão geral de qualquer estilo musical.Cada membro da banda possui, um trabalho paralelo, ou até mesmo outras bandas, mas a banda está trabalhando para fazer com que o grupo cresça, e um dia podermos nos manter fazendo o que relamente gostamos de fazer, é um grande sonho, mas eles não são impossíveis.

SZ:Quais as influencias ?

r: Nós captamos muitas influências, de muitas e variadas bandas, o HECATOMBE possui uma grande vantagem nesse ponto, que é a de termos uma cabeça "aberta" musicalmente, o que nos gera grandes resultados em nossas composições.Tambêm achamos que o que nos influencia, não são apenas outras bandas/músicos, mas fatos que acontecem no dia a dia, são de grande valor.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

r: Sucesso, a palavra.... se ele viesse de músicos extraordinariamente bons, não teriamos bandas tão ruins no mercado.Sucesso simplesmente se resume em trabalho.

SZ: Quais os projetos para 2006?

r: A princípio, terminar a demo HATE 'N RAGE, estamos a um ano em estúdio, queremos um material impecável, serão 1.000 cópias desse disco, estamos dando duro pra que esse material tenha um grande efeito para os ouvintes, e uma grande resposta deles e de gravadoras, mas isso é o próximo passo da banda. De degrau em degrau, as pessoas chegam ao topo.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?

r: Nosso pensamento de certa forma é um pouco diferente ao das outras bandas. O nosso trabalho é sério, e estamos buscando crescer cada vez mais. Quem não pega a onda não surfa, então, de certa forma, se você pretende viver do teu projeto, tem q ter a cabeça aberta para novas possibilidades. Podemos dizer que não se trata da manipulação da mídia, nós sempre tivemos nosso estilo próprio e único, ninguém vai nos tirar isso, é a nossa identidade.

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?

r: Sempre é bom sair do palco, e o pessoal vir falar com você, e dizer: cara, do caralho o show do HECATOMBE, muita energia.Ficamos um pouco espantados, pois no mesmo palco tocaram bandas de alto nível, e o pessoal gosta muito da nossa força em palco.O funcionamento disso é perfeito, uma simples troca de energia, a gente faz o palco desabar, e o público, faz a gente querer isso, é uma grande satisfação.Estamos cada vez mais gratificados com o respaldo que a galera vem nos dando, o nosso site, www.hecatombe.com.br, está cada vez com média maior de downloads e visitações, e isso vai nos dando força pra continuar trabalhando sério.

SZ: Porque HECATOMBE ?

r: Se você assistir um show nosso, verá que tem muita ligação o nome, se ler as letras, dos discos, tambêm saberá o por que.É o nome ideal pra banda.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?

r: Certo, é uma grande aventura. Nossos shows em Lavras do Sul(cidade próxima a Bagé).Srg Moraes, ele organizou dois festivais na localidade. O problema é que onde o HECATOMBE se apresenta, chove, costuma normalmente chover, mas em Lavras, desabou o mundo. O inacreditável, é que as duas vezes que fomos, choveu muito, resultando praticamente num alagamento da cidade depois daquele temporal, e algumas horas de festival interrompido.Portanto, nos contrate para fazer shows em cidades onde haja estiagem, é muito funcional.\zx\zx\zx\zx

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

r: Troque de profissão....heehehePessoal, música é cultura, e todos nós temos direito de ter nosso espaço.Não sejam apressados, você precisa ser maduro o bastante para saber que realmente você pode entrar no mundo da música, depois de algum tempo você vê que é um mercado concorrido, e só os fortes sobrevivem.

SZ:Considerações final?

r: Pra quem não conhece o HECATOMBE, site oficial www.hecatombe.com.br fotos, vídeos e premiações, achem o easter egg e ganhe camisetas e cds.Agradeçemos ao Speed Zine (Fernando) pela oportunidade, e continuem fazendo esse trabalho de qualidade que estão fazendo.Abraço a todos. Keep Rockin'.


...

Wednesday, September 13, 2006

Jawles


A banda surgiu em 2003, quando Hashena comprou uma bateria com a intenção de montar uma banda. A formação contaria com seu namorado Rodrigo na guitarra, seu amigo José nos vocais e guitarra, e naquele mesmo ano conheceram Felipe, que completaria tocando baixo. Os primeiros ensaios, rolaram na antiga casa de Felipe, tocando covers de Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains e Los Hermanos. Surge a primeira oportunidade de tocar ao vivo, em um festival de um colégio local, lugar onde passariam a ensaiar após a venda da casa de Felipe. Apesar do bom desempenho ao vivo, o festival não oferecia nenhuma premiação às bandas.Em 2004, entram em estúdio e gravam a primeira música de autoria própria, motivados a participar de um festival de uma grande rádio, porém não são selecionados. A música chamada Silver Ball, mostra uma grande aceitação do público que assistia os shows do Jawles naquele ano, quando começam a tocar em pequenos bares da cidade.Em 2005, gravam um CD com 7 faixas a um baixo custo de produção. Nesse ano passam a ensaiar em estúdio e se apresentar com mais freqüência, após conseguirem alguns contatos com outras bandas locais. Após juntarem uma grana, no final daquele ano gravam mais dois sons, com uma produção melhor. O Jawles segue em frente buscando levar seu rock a maior quantidade de público possível.

SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?
r : Esse tipo de mídia na internet tem ajudado muitas bandas de divulgar seu som, num país onde os meios de comunicação em massa como Tv e Rádio foram vendidos para as elites e grandes corporações nada melhor do que um meio alternativo de mídia de tamanha amplitude para falar sobre coisas novas.

SZ:Qual é a formação atual?r : Somos 4 integrantes, José ROberto é o vocalista e guitarrista, Rodrigo Hirata fica na guitarra base, eu (Felipe Araujo) toco contrabaixo e a baterista é a Hashena I. Paris, Todos os integrantes fazem backing vocals também.

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: 2 ou mais pessoas unidas tentando tocar um som legal para tantas outras.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: Na base de união de bandas independentes, muitos grupos formam núcleos para conseguir público e lugares para tocar, a internet é uma grande ferramenta de divulgação pois disponibiliza sites de hospedagem de mp3. Na verdade são poucas bandas que se sustentam, maioria apenas se aguenta em pé.

SZ:Quais as influencias ?
r: Inegávelmente de bandas dos anos 90, como Mudhoney, Screaming Trees e Nirvana, porém não queremos ficar presos a nenhuma sonoridade, procuramos nossa própria sonoridade e aos poucos acharemos. Acho que uma grande carcterística é uma levada meio punk na maioria dos sons.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Tocar, mas não pra ter literalmente sucesso, e sim satisfação.

SZ: Quais os projetos para 2006?
r: Gravar novas músicas com melhor qualidade, tocar mais vezes e enviar cds para grandes mídias.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r: Totalmente manipulado pela mídia. Ex: Detounautas Rock Club

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: SZ: Porque (nome da banda)?r: É uma gíria da Zona Norte de São Paulo. Não sabemos o que significa. Um belo dia a baterista inscreveu a banda num concurso com esse nome e assim ficou.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?
r: Não tivemos nenhuma aventura a ponto de ser exaltada.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Ensaie e toque o máximo que puder, e goste do seu som, se não gostar do seu som pare na hora e reavalie tudo.

SZ:Considerações final?
r: Baixe as músicas do Jawles em

Músicas em:

http://www.bandasdegaragem.com.br/jawles

http://www.myspace.com/jawles8

http://www.tramavirtual.com.br/jawles




Fotos em:

- e viva a internet!


...

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...