Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quinta-feira, setembro 06, 2007

IMUNES





Banda de Bebedouro-SP com influência rock/grunge.


SZ:O Speed Zine vai fazer três anos. Qual sua opinião ?
r : Um veículo de comunicação que apóia e abre espaço para banda independentes merece só elogios. Parabéns pelo terceiro aniversário. Desejo que continuem fazendo o belo trabalho que já vêm realizando ajudando ainda mais as bandas independentes.

SZ:Qual é a formação atual?
r : A banda apresenta atualmente os seguintes integrantes: João Tostes nos vocais, Rafael Musa na guitarra, Gustavo Pontelli na bateria, Pablo Nicolela no contra-baixo e Sérgio Barbosa na guitarra.


SZ:Quais as influencias de cada integrante?
r: João Tostes: Cássia Eller, Los Hermanos, P.J. Harvey, Queens of The Stone Age e Legião Urbana.
Rafael Musa: Eric Johnson, Faiska, Frank Solari, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Pearl Jam e Iron Maiden. Gustavo Pontelli: Dave Mathews Band, Metallica, Van Halen, INSX, Europe. Pablo Nicolela: Pearl Jam, Alice in Chains, Rage against the Machine, Soundgarden, The Who. Sérgio Barbosa: Incubus, Alice in Chains, Pearl Jam, Legião Urbana, Stereophonics.

SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma?

r: Pearl Jam.

SZ:Defina o que é uma banda ?

r: Uma banda é, antes de tudo, um conjunto de amigos em prol de um ideal, seja ele sucesso, glamour, divertimento, ou qualquer outro. Além disso, banda é uma empresa que apresenta seus empregados trabalhando no melhor trabalho que existe. Necessita planejamento, investimento, dedicação e comprometimento, além de muitas doses de paciência.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?

R: Com amizade, atitude e perseverança. As dificuldades são grandes. Apesar de muitos discordarem e não assumirem este posicionamento, muitas pessoas de bandas de diferentes estilos acabam atrapalhando o trabalho de outros os excluindo de festivais ou escondendo contatos de caso de shows e produtores de eventos. Sinto que amizade entre as bandas deva ser maior, pois somente a ajuda mútua permitirá o sucesso do trabalho de todos, seja ele local ou global. Por isso o Rock Fest está de parabéns, por permitir acesso a todas as bandas do cenário rock, independente do estilo nele inserido (Metal, Grunge, Hard Rock, Rock and Roll, etc).


SZ:Comente a cena independente do Brasil?

: Como citado acima: é um cenário sobrevivente, perseverante, mas sem a união devida. È formado por bandas independentes agindo independentemente.


SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos?

r : É claro que houve uma transformação do mercado musical ao longos dos anos. Há 12 anos atrás, por exemplo, tínhamos CDs que eram relíquias para nós. Emprestar um CD era algo complicado, pois ele era nossa única fonte musical de um determinado artista. Com isso, uma banda podia faturar muito com as vendas de CDs sem realizar muitos shows, como o caso da Legião Urbana que realizou poucos shows na Turnê do CD V. Hoje em dia isso já começa a se tornar algo distante. O mundo virtual nos permite ter a coletânea toda de uma banda em minutos e, se precisarmos de espaço no HD, sabemos que podemos apagá-la do computador, pois conseguiremo-la novamente muito facilmente. As bandas, então, estão vivendo mais das suas apresentações ao vivo e, pelo que vemos, as suas musicas funcionam, na internet, fortemente como um meio de conhecimento e divulgação da banda. Acreditamos que isso tende se intensificar fortemente com os anos.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

r: Para ter sucesso no trabalho sabemos que é preciso muita dedicação, perseverança, humildade, comprometimento, satisfação no que está fazendo e uma pequena grande dose de inovação. Com a música não é diferente.


SZ: Quais os projetos para 2007?

r: Estamos trabalhando em músicas próprias da banda e acreditamos que no final do ano teremos um acervo legal de músicas. Muitas pessoas nos nossos shows perguntam se temos algum single e apesar de já termos várias músicas em andamento, a dificuldade de realização de ensaios da banda nos impediu finaliza-las como gostaríamos.


SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?

r: O Rock Nacional se divide em vários campos. Há quem diga que o Rock Nacional seja formado por bandas como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Pato Fu, Nenhum de Nós, Cachorro Grande, Jota Quest, Charlie Brown, CPM 22, NX Zero, etc. Há quem diga que o rock nacional é formado pelas bandas independentes neste cenário. A influência da mídia nos coloca numa situação de separação daquilo que é vendável e daquilo que não é. O Rock Nacional é vasto e, sem dúvida alguma, uma filosofia de vida. Engloba todas as bandas independentemente do seu sucesso ou não. Não podemos esquecer que todas as bandas que hoje fazem sucesso na mídia eram no início bandas locais e sem expressão.


SZ:Qual o futuro do Rock?

r: Viver para sempre. Sua história já mostrou que é um estilo sem comparação.

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
Como foi tocar no Rock Fest?
r: Dentre os lugares que já tocamos o Rock Fest foi um lugar diferenciado. Tocamos numa noite na qual as bandas que se apresentaram antes da gente tocavam músicas no estilo Trash Metal, o que nos fez mudar o repertório na hora de modo a manter o som da noite o mais pesado possível. A resposta do público foi maravilhosa. Tocar no Rock Fest foi incrível.


SZ: Porque Imunes?

r: Há várias razões. Uma delas e talvez a mais significativa para nós diz respeito a história da banda. A banda durante todo o seu percurso enfrentou muita dificuldade e influências de todos os tipos. Porém, apesar de toda a pressão, mantivemos nossos ideiais e nunca mudamos nossa postura musical. Fomos imunes às influências negativas e estamos firmes até hoje.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

r: Se estão pensando parem de pensar e comecem a fazer. Montem logo uma banda e enriqueçam nosso cenário rock nacional.

SZ: Considerações finais .

r: Agradecemos muito a oportunidade de tocar no Rock Fest e de participar desta entrevista muito enriquecedora para nós. Esperamos voltar mais vezes.


Site : em construção.


E-Mail : bandaimunes@gmail.com

S.Z.
Fernando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores