Saturday, January 19, 2008

Pinhead Underground -Fortaleza, Ceará

Alternative Punk Rock with a lot influences of a lot nice bands". . . . . . . . . . . . . . . .





A Pinhead Underground formou-se em 2004, com Pedro nos vocais e guitarra, Thyago na bateria e Nathália Morango no baixo e nos back's vocal. Assim, cansados da cena emocore (extremamente em alta na época) e da banalidade musical, resolveram formar um som com influências tanto de bandas alternativas inovadoras, tais como Sonic Youth, Queens of the Stone Age (antigo) e Kyuss como de bandas punks que marcaram a história como Sex Pistols e Ramones. Agora, mais do que nunca, a Pinhead Underground encontra-se numa época de expor seu trabalho. Está em estúdio finalizando o primeiro CD independente num estilo bem underground gravado ao vivo com produção e qualidade bem superior às músicas da demo, mostrando assim uma mensagem verdadeira dos músicos. A banda, já fez shows em importantes lugares da cena independente-alternativa-underground-e-legal da capital de Fortaleza, como Noise 3D, Hey Ho Rock Bar, Zurian Tattoagens, bares e festas particulares, participou do Festival internacional da Feira da Música de 2007, do Festival de Bandas Universitárias e do V evento Pró Cultura, projeto anual no calendário da cena rockeira cearence, foi selecionada dentre diversas outras bandas independentes do Brasil a fazer parte de uma coletânea virtual, Star Cry - In the Core, e pretende entrar em outras. O objetivo da banda é mostrar a essência do som instigante, alternativo e underground para o maior número de pessoas possível cativando suas atenções, tocar cada vez mais, mostrando a sinceridade desse som em shows e participar e organizar outras oportunidades interessantes na cena musical e, assim, concretizar o sonho de viver e evoluir no meio, inovando cada vez mais e mantendo certas tradições fundamentais para boas músicas instigantes e com características únicas entre si.



Entrevista feita por Adauto Dantas
odicelaf@gmail.com


Ola pessoal da Pinhead Underground! Pra inicio fale um pouco sobre vcs e o porque do deste nome para a banda?


R: E ai­! Bom, somos a Pinhead Underground,uma banda de som PESADO,RAPIDO,SUJO...INSTIGANTE formada por Thyago na bateria,Morango no baixo/vocal e backing vocal e eu,Pedro na guitarra e vocal. Começamos a mais ou menos 3 anos,ou sei la quanto tempo mais e o nome da banda era relacionado ao personagem de Doug Bradley,o Pinhead da sequencia de filmes de terror Hellraiser e um tanto aos Ramones e tambem por ser um nome visualmente legal...


Qual a ideologia defendida pela banda e o que buscam passar em suas letras?


R: Nossa ideologia é passar toda a furia que sentimos em relação a muitas coisas que achamos idiotas de uma maneira sarcástica atraves do nosso som e letras.


Um dos motivos que levou vcs a formarem a banda foi a modista cena emocore. O que acha dos emos?

R:Pessoas fofinhas , faceis de serem assassinadas.

Como esta a divulgação da demo na cena e a aceitação da mesma?

R:Na verdade,vou aproveitar pra ser bem cinsero e expor um erro nosso em relaçãoa demo.Não demos ateção e a devida importancia que ela merecia.Alguns poucos compraram e eu nem sei aonde foi parar a grana que agente conseguiu,se foi pras interas da cana , drogas ou da vidas...Depois de não conseguirmos uma gravação definitiva e boa para nossas expectativas apenas algumas musicas se­rem bacanas,passando a energia que queríamos passar,misturando musicas da demo e as do início da gravação do nosso primeiro cd independete),estamos começando a repensar o assunto de divulgação e o tambem trabalho artístico da capa e tal.Bom,passamos muito tempo apenas tocando,saca?Depois de termos gravado algumas coisas.E acabamos por deixar meio de lado esse lance de gravar,mesmo porque queríamos conseguir dinheiro tocando primeiro pra nos preoculparmos com o resto.Temos sim,algumas musicas gravadas e isso que nos ajuda a conseguir shows e ampliar nossos contatos.







E la fora tem divulgado ou so pelo Brasil mesmo?

R: Cara,temos alguns contatos la fora mas acomunicação ainda não rolou seriamente saca não conseguimos ser pessoas muito serias.


Sobre o Cd, ele ja esta gravado? Quando sai/


R: Vamos regravar tudo denovo em um estudio novo de um parceiro nosso,desse jeito as coisas vão sair mais faceis porque a interação vai ser maior e então o trabalho vai ficar do jeito que queremos.Já estamos muito atrasados pra divulgar um material desse tipo para as pessoas,por isso dessa vez vai ter que rolar.NÃo aguentamos mais tambem e gravar ao vivo são mais estresse,demos sorte uma vez são e não da mais pra ficar contando com isso,porque o saco infelizmente ja encheu.Agora tem que rolar de forma mais prazerosa e tranquila ao lado de conhecidos.


Qual serão as musicas presentes nele?

R: Serão 10 musicas proprias,todas com suas caracteri­sticas e mescladas por influencias de cada um de nos:Carrie a estranha,Fat,Salve me de mim mesmo,Juventude Sánica,Foda-se,Corpo fechado,You are dead,Transvaloração desses valores,O Delicado Delinqüente,Outros Fantoches.

Porque sera independente e nãoo por alguma gravadora?


R:Porque não temos nenhuma gravadora...Vamos gravar e divulgar pra galera,por isso que é importante que saia do jeito que queremos que saia.





Como foi ode tocar na Feira Internacional da Feira da Musica?



R: Ah,foi bacana,são poderi­amos ter aproveitado melhor,mas pra primeira vez foi de bom tamanho.O problema é que colocaram agente pra tocar no cú da cidade e era foda pra chegar la,além de perigoso,então foi mais um showzinho porque organizaram isso de uma maneira totalmente idiota.Teve banda que tocou pruma plateia de criaças correndo pra lá e pracá,so faltou a xuxa.Se ela tivesse aparecido e feito um strip tease bem vulgar,teria valido mais a pena.Aliás,se "qualquer mulher" tivesse aparecido e feito isso,teria valido mais a pena.


Algum plano de turne pelo Brasil?

R:Como estÃo de shows? Concerteza,temos alguns contatos pelo sul e temos certeza de que quando rolar de tocarmos por la,as coisas vão melhorar muito e teremos o reconhecimento que merecemos.Há boatos até que seremos chamados por uns caras ae de alguma proutora pra tocarmos em São Paulo num eveto que vai rolar no mes de março!







Valeu e deixo ai o espaço...Valeu pela oportunidade de apresertar a Pinhead Underground,espero que tenha curtido nosso barulho e isso ai,viva a desgraça e coisa e tal.



fotolog.com/pinhead_under





Speed Zine

Wednesday, January 16, 2008

Ludhiam
















Rápido!
Pesado!

Agressivo!

Explosivo!

Banda de heavy metal formada em maio de 2006 com o intuito de tocar covers de bandas de estilo heavy metal metal melódico, power metal e também músicas próprias!

















SZ:O Speed Zine vai fazer quatro anos qual sua opinião ?
r :Eu acho heróico!Principalmente nesse país sem apoio nenhum,se manter com as próprias pernas,não é fácil!Parabéns!

SZ:Qual é a formação atual?
r :Leonardo Bolatto guitarra e vocal,Mateus Kejo guitarra e vocal,Julião baixo,Rafael Castro bateria e Fernando Verdão Vocal!

SZ:Quais as influencias de cada integrante?
r:Os dois guitarrista e o baterista são heavy metal extremo,desde o melódico até o trash!E o o Julião somos mais de boa,gostamos das antigueiras tipo Led ,Purple e Sabbath,etc...

SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma?
r:Heavy Metal anos 80!

SZ:Defina o que é uma banda ?
r:Aquela que consegue tocar bem,divertir os ouvintes e se divertir...

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R:Com muita raça....principalmente sendo uma banda de Rock!Ganha-se mais com Shows do que com venda de cds!

SZ:Comente a cena independente do Brasil?
r:Uma das melhores e ao mesmo tempo uma das piores do mundo!Falta um pouco de união entre as bandas!Um exemplo bom é uma entidade chamada Instituto Coletivo...é tipo uma cooperativa...todo mundo se ajuda,todos tocam,todos aparecem e todos ganham s u ganha pão!Mas no geral a galera ta abrindo os olhos parando de correr atrás das grandes gravadoras que geralmente só sabem explorar o artista!

SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r :Sinceramente....não sei....ta muito imprevisível....já falaram até de voltar o vinil,rss!

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r:Ainda não sei...Rsss!
















SZ: Quais os projetos para 2008 ?
r:Músicas próprias!

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r:Nunca achei o rock uma filosofia de vida e sim uma maneira de me divertir!E desde sempre foi manipulado pela mídia!Voces se lembram do Twist?Rsss!è que sempre as coisa boas prevalecem,felizmente!E qto ao rock nacional,eu acho um dos melhores do mundo!Que outro país teria uma banda como os Mutantes?

SZ:Qual o futuro do Rock?
r:Continuar se reciclando,e ao contrário do que muitos dizem,não vai morrer tão cedo...

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
r:Já tocamos em vários lugares,mas acho que a melhor apresentação foi no festival Rock na Estação,nossa primeira em São Carlos,onde a galera curtiu muito,até nós ficamos surpresos!

SZ: Porque Ludhiam?
r:O nosso guitarrista Leonardo dormiu bêbado e sonhou com esse nome,simplesmente não qure dizer nada!Rss!

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r:Tente se divertir e divertir os outros,essa é a alma do Rock,diversão!


SZ: Considerações finais .
r:Keep on Rockin`!


Fernando Carvalho
Speed Zine

Monday, January 14, 2008

Rock Fest 22 no Laranja Doce



Dia: 20/01/08
Horário: 15:00:00
Preço: 5,00
Endereço: Belem - 992
Bairro: Centro
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo



HotSite: www.bandasdegaragem.com.br/cascarasagrada

Mais Informações

Resto de Ontem_Bebedouro

Cáscara Sagrada _Catanduva

Mother Gaia_ Catanduva

Ludhiam_Ibate

Fernando Carvalho Tel. (17) 9122-6107

.

Monday, January 07, 2008

BANDA CABORJA -BARRETOS/SP















A banda foi formada há mais ou menos em 1998
de lá para cá, passou por varias formaçães
hoje faz um som com influências de
Dead Fish, Rancid e outras













SZ:O Speed Zine vai fazer quatro anos qual sua opinião ?
R:muito importante para a consolidaçao do sistema independente de bandas no brasil.
com certeza ha mais amor pela causa do q retorno financeiro.
infelizmente nao convivemos com isso no nosso pais.
a uniao do util ao agradavel no q se refere ao rock independente.
parabens pela bravura e persistencia e muito obrigado pelo espaço.

SZ:Qual é a formação atual?
R:a formaçao atual de CABORJA é:
alex(vocal)danilo(baixo e voz)alessandra(guitas e voz)djavan(bateria)

SZ:Quais as influencias de cada integrante?
R:minhas influencias maiores vêm do punk/hc anos 80-90.bandas punk raíz ,citando algumas como cólera,açao direta,garotos podres,olho seco,restos de nada,
dead kenneds,bad religion,sick of it all,operetion ivy
entre varias outras.
danilo (baixo) tbm tem mais ou menos as mesmas influencias levando um pouco pro espace jazz,blues
ragga,reggae e outros afins.
alessandra (guita) foi abdusida pelo som emo.
e djavan (batera) é influenciado pelo som extremo,death,grind,hardcore krust.

SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma?
R:hardcore

SZ:Defina o que é uma banda ?
R:primeiramente estar fazendo musica por amor à musica.
depois ha uma serie de fatores para definir uma banda.acredito q a principal seja a integraçao,amizade verdadeira,cumplicidade e muito,mas muito comprometimento.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R:independente!!!!!!!!!!!!!na pura raça e força de vontade dos integrantes do CABORJA e colaboraçao
dos promotores dos eventos em que fomos convidados.
recursos proprios.mas,temos tantos talentos escondidos q surgem do nada,devido á persistencia desses verdadeiros herois.
mas tbm tem o lado da cominicaçao informatizada q facilitou demais pra isso acontecer.
é poe isso q somos fãs incondicionais das bandas nacionais dos anos 80/90.
naquela epoca era imensamente mais dificil,quase nao havia recursos,principalmente no interior onde a informaçao demorava anosluz a chegar.

SZ:Comente a cena independente do Brasil?
R:é uma verdadeira gangorra.
face á situaçao do nosso pais,acredito.
tem horas que melhora,vemos bandas surgindo e lugares aparecendo.ja outras tudo parece q some.

SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
R:daqui ha 10 anos acredito q pouca coisa mudará face à cultura do nosso país.
vivemos em um país onde o carnaval,o axe,o funk,e outras obscenidades e pornografias sao mais interessantes pro povo brasileiro.
os nossos governantes apoiam isso.deixa o brasileiro alienado e facil de ser manipulado.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
R:é preciso muita perseverança e persistencia pra alcançar o sucesso.quando se fala de sucesso,menciono o pessoal e claro;tbm tem o lado financeiro sim.
bandas independentes tiram a sua grana sem ter q depender da midia discografica manipuladora.

SZ: Quais os projetos para 2008 ?
R:tocar mmmuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttoo
oooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nosso objetivo maior é ter uma demo apresentavel
pra descolarmos lugares importantes pra uma banda underground crescer dentro da cena.
a demo é o cartao de visita de uma banda se nao tem demo,nao se consegue tocar em lugares importantes

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
R:o rock nacional,verdadeiro rock esta dentro da cena independente.
bandas de valor e competencia poucas vezes tem seu espaço por merecimento,com raras excessoes.
a midia castra muitas delas.o verdadeiro rock é sim uma filosofia de vida.concordo com voce.

SZ:Qual o futuro do Rock?
R:o futuro é algo q depende de nos e de quem virá daqui pra frente.
espero q o jovens rockeiros tenham consciencia de q o rock nacional,em qualquer q seja sua subdivisao,punk,metal,grunge,rock'roll,se encarem como peças importantes na construçao da nossa cultura dentro da sociedade.

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
R:tocamos emvarios picos.GRAÇAS A DEUS.
DEAD FISH-piracicaba/SUGAR KANE-bebedouro/ACAO DIRETA-bebedouro/STREET-BULLDOGS-s.j.rio preto/CARBONA-s.j.rio preto/KILLI-s.j.rio preto/GAROTOS PODRES-bebedouro/PRESTO?-bebedouro/AGROT
OXICO-bebdouro/CVOD-bebedouro/tocamos tbm emm franca,ribeirao preto,colina,icem e por ultimo ,CATANDUVA.
A reaçao do publico sempre foi a melhor possivel.
nuncas tivemos sequer algum problema de sermos hostilizados.GRACAS A DEUS.
cada lugar q tocamos temos historia boa pra contar;afinal sao quase 7 anos

SZ: Porque (coloque o nome da sua banda)?
R:CABORJA é um nome interessante,tem uma historia interessante.
DANIEL IKUMA ex-GULIVER fundou a banda junto com EMERSON-baixo/RODRIGOex-GULIVER/PEDROCAS/DEMOCRATIC DESORDER-guitas e BAGO batera.
o CABORJA foi fundado paralelamente ao GULIVER para ser banda projeto executando um som diferente na epoca;era o guitar,hoje denominado indie mas com letras com influencia punk de conscientizaçao.Daí o nome CABORJA;um peixe q vive no fundo dos rios se alimentando de dejetos,sua funçao na natureza é limpar .
O peixe CABORJA é primo do peixe CASCUDO

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
R:A MENSAGEM Q FICA PRA QUEM FOR COMEÇAR A TOCAR É:
primeiro;entrar nisso só se realmente gostar.
segundo:desistir? JAMAIS

SZ: Considerações
R:ha muitas pedras no caminho.mas com amor a causa,perseverança,fé em DEUS,chegamos até o objetivo traçado.
mais uma vez,OBRIGADO pelo espaço e que os bons ventos sempre soprem a seu favor.
FIQUEM COM DEUS.


Contato

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16980247073669021808


Speed Zine
Fernando Carvalho

.



Friday, January 04, 2008

Mastigando Mutretas no Sesc Catanduva




Mastigando Mutretas é uma banda de rock'n roll que procura tocar sons voltado para os anos 60, 70 e 80 procurando sempre fazer com que as pessoas se divirtam nos shows!!!! Tocamos e temos essa banda porque amamos o rock'n roll e nao conseguimos viver sem ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nessa comunidade vocês também poderão ficar interados nas datas e locais dos shows e qualquer tipo de novidade relacionado a atividades da banda!!!!!!
www.mastigandomutretas.com

A Mastigando Mutretas estará se apresentando dia 06/01/08 primeiro domingo de 2008 no Sesc Catanduva mandando clássicos do nosso bom e velho Rock'n Roll!!!!!!! O som rola a partir da 16:00, espero todos lá!!!!!!!!!

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...