Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

segunda-feira, agosto 13, 2012

Banda BLACKDOOR : Catanduva/SP


HISTÓRIA:

Em meados de 2007, João Gabriel (Guitarrista) decide formar uma banda tributo a maior banda dos anos 90, Nirvana.  Gustavo, ex baixista da Fish Food adere ao projeto e assim dão início à banda BLACKDOOR. J Gabriel assume o vocal e a guitarra, Gustavo, o baixo, e Gutão (ex-Mothergaya) a bateria. Além do cover, a BLACKDOOR começa a se dedicar às musicas autorais, sem deixar de lado a influência  grunge. Em  2008 para 2010, após se apresentarem em diversos bares, a banda seguiu fazendo shows pelo interior de São Paulo. Nesse tempo, Julio, ex vocal/Guitarra da Fish Food  assume a posição de guitarrista até final de 2011, no final de 2011 Marcelo Tico assume a guitarra. A Blackdoor começa a abranger  repertórios variados, ainda sim carregando a sua raiz  grunge que a difere  de qualquer outra banda.
 A banda foca para o lado profissional, a base da set list abrange o melhor do rock n roll clássico com um tempero anos 90 grunge e um suco de bandas de 2000 -2003.. O repertório é bastante variado, abrindo espaço desde festivais undergrounds a bares requintados. Além disso, a banda apresenta uma ótima performace em palco o que a faz ganhar o respeito  do público por onde se apresentam, garantindo assim a certeza de um excelente evento.




 




SZ:Qual é a formação atual ?

r : Baixo: Gustavo “Shagrath”
         Guitarra: Marcelo Pelegrino “Tico”
       Bateria: Augusto Souza “Gutão“
        Vocal: J Gabriel “Kurt “
          
SZ: Quem ja tocou na banda e porque saiu ?

r : No começo  tivemos problemas com bateristas,  passaram pela banda o atual baterista Gutão depois veio Neto Wee, Richard e Sidão o qual saíram por motivos de trabalho, logo houve o retorno do Gutão que esta ate hoje. Na guitarra tivemos nosso grande amigo Julio Candido da formação original que saiu por motivos de religião, no baixo após a saída do Shagrath passou meu amigo Renan que parou por causa de estudos e concursos, novamente Shagrath retorno para o baixo.   


SZ:Quais as influencias de cada integrante ?

r:     
            J Gabriel : Influência musical : Nirvana. Bandas: Bush, Hole, Sex Pistols, Pearl Jam, Queen of  Stone Age, Korn, Motorhead, Audioslave, Black Sabbath, Creedence, Led, The Doors, Sonic Youth, Red Hot,  Wolfmother, Raimundos, Cachorro Grande
        
         Gutão:  influencia musical :  André Matos. Bateristas:  Ricardo Confessori, Mike Portnoy, Nicko McBrain, Neil Pearl e Virgil Donati. Bandas:  Angra, Viper, Shaman, Iron Maiden, Dream Theater e Rush.
        
         Gustavo Shagrath : Influência : Nirvana.  Baixistas: Krist Novoselic, Flea. Bandas: Oasis, Pearl Jam, Audioslave, Alice in Chains, Silverchair, Ramones.
        
         Tico : Influência: Zakk Wylde , Slash, Jerry Cantrekll , Jimmy Page, Hendrix , Clapton e Stevie Ray Vaughan.  Bandas: Guns, Led, Pearl Jam e ACDC
        
           
SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma?

r:  Grunge

SZ:Defina o que é uma banda ?

r: Diversão

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?

R: Sustentamos-nos com nossos empregos e shows, se pudéssemos viveríamos só de musica, mas a realidade no Brasil é outra.

SZ:Comente a cena independente do Brasil?

r: Atualmente estamos fazendo covers para nos promover, mas temos 20 musicas próprias sendo 12 gravadas em estúdio que ainda não terminamos por falta de grana. Esta rolando uma parada no facebook, um protesto sobre “ ANTI BANDAS COVERS “, uma coisa bem babaca, poucos sabem mas ficamos 2 anos viajando pelo interior de SP  fazendo show com musicas próprias, muitas vezes gastando dinheiro para bancar viajem, passando sufoco, dormindo em hotéis com banheiro comunitário, com café da manha que o pão parecia uma pedra, era uma merda passar por isso mas por outro lado nos rendeu um amadurecimento, e isso foi bom para banda, hoje temos experiência de palco, experiência com diferentes tipos de publico e somos vacinados contra donos de bares exploradores. O problema na cena independente é a falta de apoio e espaço para as bandas, a maioria dos festivais do interior de SP, fecham uma panela, só tocam as mesmas bandas, se você  ir hoje ou daqui 1 mês vai estar as mesmas bandas talvez entre 1 nova mas as outras 4 serão as mesmas,  isso começa a entediar o publico que acabam desencanando de ir nos festivais. Em Minas e no Sul do país o publico tem uma maior aceitação com bandas novas, rola incentivo por partes das prefeituras e de faculdades estaduais e federais o qual promovem desde pequenos festivais á festivais de grande porte. Por fim comparo a cena independente do Brasil como um Rio o qual há muito ouro enterrado,  mas esse rio é poluído com muita merda comercial boiando , ou seja , o público que olha para o rio  vê muita merda e acaba se acomodando deixando de procurar e apoiar bandas independentes.
 

SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos?

r : Se pegar a base atual rock que esta na mídia do Brasil, será uma merda. Lembrando que temos bandas fodas de boa que não aparecem na mídia por não serem comerciais mas que fazem um rock´n´ roll de primeira.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

r:  Há 20 anos atrás eu responderia: Talento , atitude e um pouco de sorte. Nos dias atuais você precisa de dinheiro, um bom empresário, e ter o mínimo de conhecimento musical. 

SZ: Quais os projetos para 2012?

r: Em 2011 e 2012 estipulamos fazer grana tocando covers, o propósito disso é investir a grana para o termino do nosso 1º CD o qual esta parado desde 2010. Por enquanto estamos conseguindo espaço em bares e festivais, conquistando publico e a confiança de donos de bares, eventos e festivais, para no futuro breve mostrar nosso som próprio.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?

r:  Ainda há uma pequena minoria que tenta seguir essa filosofia “ rock n roll“, isso é admirável , nos que temos bandas devemos agradecer a essa pequena galera que não deixa o rock verdadeiro morrer. No Brasil esta totalmente manipulado, é ate ridículo chamar certas bandas de “ bandas de rock “, o rock nacional é 10% rock de verdade, o quais chamo de ‘bandas fodas”, o resto pra mim são bandas que não passam de pop rock, ou rock bem do vagabundo comercial, por isso digo sempre,  “a mídia de hoje não entende porra nenhuma de rock” ,  somos o país da cuíca e do sertanejo universitário lembrando que respeito muito o samba e o Sertanejo de raiz da época da viola caipira, porque o de hoje eu acho uma porra chata do caralho, e se vermos pelo lado musical esses dois estilos samba e sertanejo raiz esta também detonado pela mídia que vende essas bostas comercial, o qual o publico em geral tem sua parcela de culpa, é um lance cultural.

SZ:Qual o futuro do Rock?

r
:  Me pergunto isso e vejo que depende de vários fatores: publico , gravadoras, produtores e bandas. A única certeza que posso dizer é que ele não vai morrer.

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?


r: 
Estamos com 30 shows oficiais, tocamos desde bares de rock, bares universitários, bares punk, encontros de motos, festivais de banda, festas com DJ e churrasco da medicina. Rodamos o interior de SP  desde cidades pequenas como Tabapuã (SP), Jose Bonifacio (SP) Barra Bonita(SP) e Urupês (SP) á cidades maiores como Ribeirão Preto (SP) , Bauru(SP), Jaú (SP) e  São Paulo (SP), cada lugar rola uma energia diferente, em Ribeirão Preto (SP) a banda teve que parar o show e ficar assistindo os cara trocarem soco,  ate acalmar os ânimos, em Bauru (SP) tocamos num bar onde a maioria eram motociclistas de uma facção foda, o problema era que as vezes os caras pediam musicas que a banda não tocava, e toda hora achávamos que os caras iriam xingar ou começar uma porradaria geral, mas no final  a galera estava satisfeita e elogiando. Em Catanduva(SP) apesar de ter muita picuinha entre bandas, é sempre bom tocar aqui, principalmente pros Punks que sempre foram pontas firme com nossa banda, em Jose Bonifácio (SP) tem um festival do caralho, galera 100% doidera,  em Jaú(SP) chegamos num bar de rock em frente a uma faculdade, foi muito do caralho o show, bar lotado e galera curtindo e tudo mais, Barra Bonita (SP) é muito bom também clima amistoso, galera pira,  como disse cada lugar rola uma energia diferente, mas sempre com a galera curtindo.




SZ: Porque BLACKDOOR ?

r:
BLACKDOOR significa que somos a porta para o lado obscuro de cada um, todos temos e devemos conhecer esse nosso lado, para aprender a controlar atitudes de maldade, violência e hipocrisia. Nos seres humanos somos predadores por natureza, mas com o passar dos anos perdemos esse lado animal, mas não perdemos os instintos primitivos, então podemos ser essa porta para que você tenha o contato com seu lado obscuro.



SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

r: Comece uma banda para curtir, nada de pensar em ser um rock star, isso é totalmente babaca,  não ligue para o que falarem sobre sua banda, se falarem mal mande se fuder,  se falarem bem mande se fuder também. Todas bandas no início  são uma verdadeira merda, tanto para bandas como a minha que ninguém conhece a bandas que hoje em dia que são reconhecidas mundialmente, seu primeiro showzinho você  não vai ganhar nada alem de umas latas de cerveja ou 1 litro de vodka mas pode ter certeza que vai ser útil no final da noite, o lado bom é que tocar para 2 ou 300 pessoas é uma sensação única. Com paciência, tempo, ensaio e paixão pela musica as coisas melhoram.

SZ: Considerações finais .

r: Quero agradecer ao espaço, espero que quem ler pense um pouco mais sobre o rock nacional, procurem por novas bandas na internet, como disse tem muita banda foda, não se prendam a mídia fácil. Quero lembrar que dia 31/08/2012  estaremos fazendo um Tributo ao Pearl Jam no IRISH PUB (CTC) em Catanduva(SP). Agradeço também ao Álvaro Negão que esta há  3 meses conosco tocando guitarra para realização desse projeto. Um abraço para toda galera que sempre esta presente nos nossos shows em Catanduva(SP) e quem quiser entrar em contato com a banda para shows é só adicionar a banda no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores