Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

domingo, outubro 09, 2016

CATIVEIRO DAS IDEIAS : Punk Rock/Hardcore,Crossover Ribeirão Preto-SP


SZ: Qual é a formação atual ?
r : Bruno Zaqueu (Voz), Wesley Miojo e Alan Ogro (Guitarras), André Bola (Baixo) e Willian Zô (Bateria)
SZ: Quem já tocou na banda e porque saiu ?
r : Brunão : Um amigo meu de infancia, no começo da banda ele era baixista e Ogrão era baterista, o Ogrão saiu e voltou da banda umas 3 vezes hahahah, e o Giba, tava sem tempo, trampava em Shopping, fazia facu, e ainda namorava, ou seja tempo nenhum, e dp de uns meses ele se mudou para Campinas - SP.
SZ: Quais as influencias de cada integrante ?
r: Brunão : As influencias variam muito, o Miojo, Eu, temos muita influencia de Crossover Punk Rock Hardcore Old school e melodico, o Alan tem muita influencia de Nu-metal, Trash metal, Crossover o Zô e o Bola já sao mais do Metal, trash, death, heavy e por ai vai....
SZ: Qual a maior influencia da banda apenas uma?
r: Dificil falar, pq como cada integrante tem uma influencia pessoal, é complicado dizer que o Cativeiro tem uma influencia especifica.
SZ: Defina o que é uma banda ?
r: Pra mim, uma banda é a segunda familia, ou a propria familia, saca?, hahah a gente tá sempre junto nos role, se reune nos finais de semana pra tomar umas, ouvir um som, trocar ideia, a gente vive mais junto da banda do que da propria familia.
SZ: Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: Brunão : A banda se sustenta com a venda de merch, cada um tem seu trampo particular e contas para pagar, e esse trampo já faz isso, toda grana que a gente recebe de merch, fica na banda para investimento de novos merch, mais gravaçoes etc...
SZ: Comente a cena independente do Brasil?
r: Não tenho muito a dizer sobre a cena do Brasil, mas tenho muito a dizer sobre a cena do interior de SP, mais precisamente de Ribeirão e Região que é onde vivo, onde conheço e onde sempre estamos tocando.
O que vem acontecendo no interior, é a mesma coisa que vem acontecendo nas Capitais, as bandas estão se ajudando, estão fortalecendo as cenas das cidades proximas e expandindo isso para as outras cidades menores, tá rolando um barulho nervoso nas cidades do interior, barretos, Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, Araraquara, São Carlos, Jaboticabal dentre outras cidades, são alguns exemplos de cidades que tem contribuindo muito com festivais para as bandas underground´s
SZ: Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r : sinceramente nem sei se estarei vivo daqui 10 anos, mas acredito que estará pior que hoje, posso estar enganado, e quero estar, mas tudo indica que não.
SZ: O que é preciso para ter sucesso?
r: Brunão :  Bicho tu perguntou para a banda errada hahahah, a gente é falido, feio, faz um barulho desgraçado, no palco o show é um insulto, um batendo no outro, um xingando o outro hahahah sucesso passou bem longe do cativeiro, mas acredito que não só talento mas muita humildade é possivel chegar a algum sucesso
SZ: Quais os projetos para 2017?
r: Primeiro vamos terminar o EP que batizamos de " Fatos Reais " faltam 2 musicas para concluir, provavelmente vamos gravar uma sessions para lançamento virtual desse novo trabalho e faremos um show de lançamento fisico ainda em 2016 (se tudo correr como planejado) agora 2017 ta ai praticamente, a gente pretende gravar um video clipe da musica de trabalho chamada " como cães " e organizar um tour Ribeirão e Região, e algumas capitais, SP, RJ E MG.
Vamos terminar esse EP, e temos um projeto já para o ano que vem de lançar um split, já entramos em contato com algumas bandas gringas pra fechar com a gente nesse projeto.
SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r: O Rock pra mim é diversão, uma valvula de scap, uma terapia anti estresse hahahhaha.
SZ: Qual o futuro do Rock?
r: Cara, sinceramente eu não sei, mas acredito que o rock nao vai acabar, vai " respirar com ajuda de aparelhos " mas não vai morrer.
SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
r: Em Araraquara, no fest ARARAQUARA PUNK em 2013, foi do caralho, tocamos com o Invasores De Cerebro e com o Los Viejos (Mexico), todo mundo curtiu o som, o publico fortaleceu pra caralho, pogou o show inteiro, e ficou até a ultima banda (a gente )tocar....esse foi um show marcante para mim.
SZ: Porque Cativeiro Das Idéias ?
r: O nome Cativeiro Das Idéias, surgiu de uma musica que eu escrevi lá no começo da banda, a musica se chamava " Cativeiro Da Alma " e tinha uma verse que era assim " O cativeiro das idéias, quando o ser se faz escravos de seus pensamentos....nem sempre dignificam quem esta com a razão....nem grilhoes nem correntes, aprisionando a sua mente "
SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Mermão, desista enquanto há tempo, escute seus pais, estudem, se matem de trabalhar hahahahah....
Façam o que quiserem de suas vidas, sejam felizes, mas tenha em mente que tudo nessa vida tem uma consequencia, ter banda não é facil, nem sempre vc tem um reconhecimento, não crie expectativas, banda é perrengue, calote, estresse e brigas com seus amigos, as vezes vc tem que deixar de ir numa reunião de familia, ou aniversário de algum amigo, namorada etc pq vc tem que tocar em outra cidade, ou estado, pense muito bem nisso, e boa sorte!
SZ: Considerações finais .
r: Obrigado a rapeize do Zine, foi do caralho estar aqui falando um pouco da banda, da cena, e a toda rapazeada, fortaleçam a cena da sua cidade,  ajude uma banda, compre o merch, divulgue o trabalho dessas bandas, só quem tem banda sabe o sabor do pão que diabo amassou...e vou te falar,  não é nenhum pouco saboroso, mas é isso que a gente ama, e faz enquanto o coração bombeia sangue e temos ar nos pulmoes.... obrigado a todos de coração!

















E-Mail : cativeiro-das-ideias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores